Slider

ESC2020: Croácia confirma participação no Festival Eurovisão 2020


A emissora croata HRT confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2020. Os representantes do país deverão ser escolhidos através do DORA 2020.


Depois de alguma hesitação inicial, tendo remetido para outubro a decisão da participação, a emissora croata HRT confirmou, esta tarde, a presença no Festival Eurovisão de 2020. Apesar de não ter revelado nenhum detalhe sobre a seleção dos seus representantes, é expectável que o DORA 2020 seja usado para tal, depois do formato ter sido apresentado como uma das apostas musicais da emissora estatal para 2020.

Até ao momento, 28 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Israel, Lituânia, Macedónia do Norte, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça. Também Hungria, Montenegro, Roménia e Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento.

Estreante em 1993, a Croácia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Telavive, Roko representou a Croácia e "The Dream", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 14.º lugar com 64 pontos.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.