Slider

ESC2020: Conselho de Administração da TVR aprova participação da Roménia


O Conselho de Administração da emissora estatal da Roménia aprovou a participação do país no Festival Eurovisão de 2020.


A emissora estatal romena TVR revelou, esta tarde, que a participação do país no Festival Eurovisão 2020 foi aprovada pelo Conselho de Administração. O anúncio foi feito com a revelação da ata da reunião do passado dia 13 de setembro, ficando por confirmar a realização de uma final nacional ou uma seleção interna dos representantes romenos em Roterdão.

Até ao momento, 31 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Lituânia, Macedónia do Norte, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça. Também Hungria, Montenegro e Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 20 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois do desaire em Lisboa, o país voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Telavive com Ester Peony e "On a Sunday" a terminarem em 13.º lugar com 71 pontos, o pior resultado de sempre da Roménia no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.