Slider

ESC2020: Azerbaijão confirma participação no Festival Eurovisão 2020


O Azerbaijão confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão 2020, elevando para 30 o número de países confirmados.


A emissora estatal do Azerbaijão confirmou, esta manhã, a sua presença no Festival Eurovisão 2020, tornando-se o trigésimo país confirmado no evento. No entanto, a Ictimai não revelou qualquer pormenor sobre o processo de seleção, sendo espectável a realização de uma seleção interna, tal como nos últimos anos.

Até ao momento, 30 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Lituânia, Macedónia do Norte, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça. Também Hungria, Montenegro, Roménia e Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento.

Estreante em 2008, o Azerbaijão conta com 12 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho o evento em 2011. Após seis presenças consecutivas no top10 entre 2008 e 2013, o país apenas regresso ao top10 em Telavive, após o desaire histórico em Lisboa. Chingiz e "Truth" levaram o Azerbaijão até ao 8.º lugar com 302 pontos, 8 oriundos do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:ESCToday/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.