[ÁUDIO] Recorde o nono episódio do 'Coisas do Festival'



A participação de Rita Guerra no Festival Eurovisão de 2003 com "Deixa-me sonhar (só mais uma vez)" foi o mote do nono episódio do "Coisas do Festival", rubrica do ESCPortugal na Rádio Sim.

Depois de ter marcado presença no programa Bem Bom da Rádio SIM durante os meses de abril e maio, conforme pode recordar AQUI, o ESCPORTUGAL volta a marcar presença na rádio todas as segundas-feiras com "Coisas do Festival", rubrica em que são recordadas algumas das canções mais marcantes da história do Festival da Canção e do Festival Eurovisão.

Após a participação no Festival da Canção em 1992, Rita Guerra participou no Festival Eurovisão em 2003, tendo sido escolhida internamente pela RTP. "Deixa-me sonhar (só mais uma vez)" foi a canção escolhida para a participação em Riga, tornando-se na primeira canção portuguesa interpretada em português e inglês na Eurovisão: contudo, a candidatura não foi além do 22.º lugar no concurso. No entanto, a participação da cantora ficou marcada pelo falecimento do seu irmão antes da gala final, tendo recebido a notícia apenas em solo português a pedido da delegação da RTP.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RádioSIM/ESCPortugal / Imagem: ESCPortugal

1 comentário: