[AGENDA] Fernando Daniel, José Cid e Raquel Guerra no 'São Mateus 2019' em Elvas


A cidade alentejana de Elvas recebe, entre 20 e 29 de setembro, a habitual Feira de São Mateus. Fernando Daniel, José Cid e Raquel Guerra são alguns dos artistas confirmados.


A cidade de Elvas prepara-se para mais uma edição da Feira de São Mateus, evento que decorre na cidade raiana desde o século XVI, sendo que, desde 1737, é lhe associada a maior romaria do Alentejo: as Festas do Senhor Jesus da Piedade. A Procissão dos Pendões, realizada anualmente a 20 de setembro, marca o início das duas comemorações, sendo que ambas terminam a 29 de setembro com a Procissão do Regresso dos Pendões. 

Entre essas duas datas, o Parque do Piedade, local circundante à igreja do Senhor Jesus da Piedade, receberá dezenas de milhares de pessoas, contando com animação musical e cultural todos os dias, estando a organização a cargo da Câmara Municipal de Elvas e da Confraria do Senhor Jesus da Piedade. Fernando Daniel (FC2017) é o cabeça de cartaz do primeiro dia de concertos na Zona de Espetáculos, a 20 de setembro, sendo que José Cid (ESC1980/98) sobe ao palco no dia seguinte. Chocko, Soversion, Double Mars, Deejay Telio, Made In e Xutos & Pontapés são os restantes artistas confirmados. No que diz respeito aos preços, dia 20 de setembro o evento tem entrada gratuita, enquanto que no dia 21, o bilhete tem o preço de 5 euros; no dia 27 o preço é 8 euros e no dia 28 é de 10 euros, enquanto que a pulseira custa 20 euros.


Simultaneamente, a Praça da Feira oferece animação musical em todos os dias das comemorações, sendo que a entrada é gratuita todos os dias. Há que destacar que a animação de 21 de setembro, dia de São Mateus, está a cargo dos Filhos da Madrugada, um projeto de tributo a Zeca Afonso encabeçado pela cantora elvense Raquel Guerra (FC2014).



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CM Elvas /Imagem: ESCPortugal/CMElvas

Sem comentários