Slider

[ZONA DE DISCOS #102] Magdalena Tul - "Mindfulness"

Todas as semanas no ESCPORTUGAL, a crítica aos álbuns editados por artistas que participaram no concurso Eurovisão da Canção e/ou seleções nacionais ao longo dos anos. 
Esta semana, a análise recai no mais recente álbum de Magdalena Tul.
O responsável da rubrica é Carlos Carvalho.

Lançamento: 03 de junho de 2019
Nota: 8/10
Extremamente bonita e sexy, enorme extensão vocal, timbre agradável, autora da esmagadora maioria do seu reportório, falta-lhe talvez apenas o factor sorte para dar o salto em definitivo. Falamos da polaca Magdalena Tul.
Não tem sido uma carreira fácil, parecer facilmente comprovado por algumas publicações de Magdalena nas suas redes sociais, mas a cantora continua batalhando arduamente (não só na música, mas também na tv) - apoiando-se numa corrente psicológica muito em voga, o “mindfulness”. Um treino mental que ajuda a pessoa a centrar-se no presente e a gerir melhor as suas emoções. Uma atitude positiva projetada para o novo trabalho que recebeu precisamente o título de “Mindfulness”.  Material pop, atual, pujante, com alguns riscos e sem qualquer mancha brejeira.
Sonicamente, “Mindfulness” é uma convenção pop onde domina uma troca de alianças entre voz e tendências atuais. Estando em sintonia com a corrente psicológica subjacente, não há aqui viagens ao desconhecido, mas sim o apuramento da ideologia pop 2019. Para quem segue o trabalho de Magadalena Tul, facilmente poderá comprovar que não estamos perante um exagero publicitário – ainda está a tempo, por exemplo, de desfrutar do álbum “Brave” (2014), e explorar, de modo particular, o tema “I am who I am”.   
O novo álbum foi lançado em junho, embora precedido de vários teasers com recurso a imagens desde janeiro, sendo apresentado em primeira mão em abril, na cidade de Londres.
Magadalena Tul relembrou recentemente a sua vitória no “Krajowe Eliminacje”, que lhe deu o passaporte para Düsseldorf, afirmando que os sonhos inicialmente tido como impossíveis por vezes se tornam realidade e que ainda tem muitos sonhos impossíveis para concretizar. Cabe agora a nós, especialmente todos aqueles que estarão presentes no próximo dia 31 de agosto no “Eurovision Live Concert”, em Setúbal, ouvir com atenção a pop qualitativa de “Mindfulness”. O single (e respectivo vídeo) “Va Banque” promete conquistar-nos à primeira. A consecução pelo som vem através de “Vacuum” e “Mend the World” poderá ser um single de sucesso na senda do empoderamento feminino.
Como aspecto menos positivo, talvez aquele que possa sobressair seja o facto de após uma primeira escuta não serem muitos os temas com potencial de single. Algo que, no entanto, poderá ser ultrapassado com a vontade de repetir o lote de canções pela sua qualidade sónica.

Temas promocionais

Va Banque (official video)


Move Forward


Closer feat. Chesney Snow (Official Lyric Video)

Tema destacado por Carlos Carvalho:

“Vacuum” e “Mend the world”

Alinhamento
Mindfulness Intro
Mindfulness
Hypnosis
Mend the world
Vacuum
High or low
More forward
Closer feat. Chesney Snow
Va Banque
Mindfulness Outro
Bliżej
Intro Va Banque
Va Banque (Polish version) – Polish version


A ver

MINDFULNESS photo session making of


I am who I am (retirado do álbum “Brave”, 2014)

Pode ouvir o disco AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OPINIÃO CARLOS CARVALHO / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.