JESC2019: Aberta a votação do 'Malta Junior Eurovision Song Contest 2019'


A emissora estatal de Malta revelou as audições dos 12 finalistas do Malta Junior Eurovision Song Contest 2019 e abriu as votações para a seleção do seu representante.


A emissora estatal de Malta revelou, recentemente, as audições dos doze candidatos do Malta Junior Eurovision Song Contest 2019, final nacional do país para o Festival Eurovisão Júnior 2019. Os doze candidatos, com idades entre os 9 e os 14 anos, enviaram as suas candidaturas até 30 de junho, sendo que um júri foi o responsável pela escolha dos candidatos. De entre os 12 escolhidos, apenas 2 candidatos apresentaram uma canção original, apesar de não ter sido confirmado que seja utilizada no Festival Eurovisão Júnior em caso de vitória.

A votação está a decorrer até 13 de agosto, sendo que a votação do público e a votação de um júri especializado serão as responsáveis por eleger o representante de Malta no Festival Eurovisão Júnior 2019, que será conhecido a 20 de agosto.

Aceda AQUI às audições.

Conheça os doze candidatos:

Aiden Aquilina Cohen – ‘Loved Either Way’ (canção original)
Francesca Borg – ‘Seven Nation Army’
Shania Cauchi – ‘O Mio Babbino Caro’
Maya Cauchi – ‘Creep (Postmodern Jukebox)’
Leah Cauchi – ‘Illejla’ ((canção original)
Yarin Coleiro – ‘The Power of Love’
Martina Cutajar – ‘Dynasty’
Eliana Gomez Blanco – ‘Sto Male’
Yulan Law – ‘Speechless’
Amy Pace – ‘Rise Up’
Eksenia Sammut – ‘Always Remember Us This Way’
Kristy Spiteri – ‘Never Enough’

Estreante em 2003, Malta conta com 14 participações no Festival Eurovisão Júnior. Depois do interregno em 2011 e 2012, o pequeno arquipélago venceu a competição em duas ocasiões (2013 e 2015), sediando o concurso no ano seguinte a cada vitória. Em 2018, Ela Mangion e "Marchin'On" ficou em 5.º lugar com 182 pontos, com 8 pontos do júri português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários