Irlanda: Revelados os participantes na 1.ª semifinal do 'Junior Eurovision Éire 2019'


A emissora irlandesa TG4 revelou os participantes da primeira semifinal do Junior Eurovision Éire 2019, gala que será transmitida no próximo domingo.
 
Depois de ter revelado algumas mudanças no formato da final nacional, destacando-se o facto dos 28 candidatos a concurso no certame não defenderão os seus temas nas galas mas sim covers de temas conhecidos traduzidos para irlandês, a emissora irlandesa TG4 revelou os participantes da primeira semifinal do Junior Eurovision Éire 2019.

Com estreia marcada para 1 de setembro, a gala contará com 7 participantes, sendo que o formatos será idêntico aos dos anos anteriores: o júri será responsável por eleger dois candidatos para uma ronda extra, onde o candidato mais votado será apurado para a Grande Final. Gráinne Bleasdale será um dos jurados pelo segundo ano consecutivo, juntamente com Chris Greene, apresentador do RTÉ 2fm, jurado que substituirá Fiachna Ó Braonáin. Por outro lado, cada gala do certame, que será apresentada por Eoghan McDermott pelo quinto ano consecutivo, contará com um antigo representante irlandês como jurado: Brendan Murray (2017), Charlie McGettigan (1994), Jedward (2011 e 2012), Linda Martin (1983 e 1992) e Niamh Kavanagh (1993 e 2010).

Aceda, de seguida, aos concorrentes na primeira semifinal:

Anna Kearney
Aoife McNelis
Arabella Dolan
Ciara McShane
Riaghan Boardman
Joya Hobson & Priya Hobson
Mollie Kennedy

Estreante em 2015, a Irlanda participou em quatro edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Minsk, o país foi representado por Taylor Hynes e "IOU", terminando em 15.º lugar com 48 pontos, tendo sido a pior classificação de sempre da Irlanda no concurso infantil.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários