Slider

Espanha: Cadena COPE anuncia saída da União Europeia de Radiodifusão


A segunda maior difusora de rádio de Espanha, a Cadena COPE, anunciou a saída da União Europeia de Radiodifusão depois da sua adesão em 1998.
 
Membro ativo da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) desde 1998, a difusora de rádio Cadena COPE anunciou, recentemente, a sua saída da associação internacional, não tendo revelado qualquer detalhe sobre a razão para a sua retirada. Deste modo, a RTVE (1955) e a SER (1982) são as duas estações espanholas com o estatuto de Membro Ativo da EBU/UER. Por outro lado, a Cadena COPE junta-se à Antena 3 Radio (A3R) na lista de antigos membros da associação, tendo a A3R aderido em 1986 e saído da EBU/UER em 1993. Espanha conta ainda com a Catalunya Musica e Cellnex Telecom como membros participantes da EBU/UER.
A Cadena COPE nunca participou em nenhum evento eurovisivo da União Europeia de Radiodifusão, sendo que, em 2014, transmitiu uma edição do Tiempo de Juego dedicado ao Festival Eurovisão 2014, ano em que Ruth Lorenzo representou Espanha no concurso internacional.
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.