Slider

Espanha: Azúcar Moreno recordam participação no Festival Eurovisão




As cantoras Toñi e Encarna Salazar, conhecidas pelas Azúcar Moreno, recordaram a sua passagem pelo Festival Eurovisão de 1990: "A Eurovisão foi tudo para nós porque nos abriu uma porta gigante".


Encarna e Toñi Salazar, integrantes do grupo Azúcar Moreno, estiveram, recentemente, em destaque no programa Lazos de Sangre, transmitido pelo La 1, onde foi recordada a sua participação no Festival Eurovisão de 1990, onde terminaram em 5.º lugar com 'Bandido'. "A Eurovisão foi tudo para nós porque nos abriu uma porta gigante" frisou Toñi Salazar, com Luis Cobos, apresentador do programa, a descrever a canção como "tradicional, bem cozinhada e muito bem construída".

A cantora, atualmente com 56 anos, destacou que "«Bandido» é a nossa 'canção estrela' porque vendemos tudo com ela", referindo que nem tudo correu bem em Zagreb para além da falsa entrada: "As roupas foram feitas pelo Francis Montesinos e quando estávamos prestes a entrar em palco, os fechos romperam".  Encarna, a irmã mais velha, recordou a épica saída de palco: "Ensaiamos aquele momento durante meses e tinhamos tudo preparado quando... não havia som no palco. Saímos com uma raiva que é notória na atuação" lembrou, com Tõni a dizer que "toda a gente em casa estava a ouvir a canção, menos nós". Por sua vez, Luis Cobos destacou que "em toda a sua vida" pensou que o momento tinha sido propositado pelas cantoras.

As irmãs Salazar relembram também os nervos da votação: "fomos subindo ligeiramente mas no início estávamos muito abaixo (...) Estávamos sempre a ver quem votava em nós e a Alemanha dá-nos 12 pontos... e acabamos em 5.º lugar na Eurovisão" frisou Encarna, enquanto Toñi terminou a entrevista com a garantia: "As Azúcar Moreno nasceram, realmente, na Eurovisão em 1990".

Escolhidas internamente pela RTVE, as Azúcar Moreno representaram Espanha no Festival da Eurovisão de 1990 com "Bandido". Depois de problemas técnicos que levaram a dupla a abandonar o palco eurovisivo, as irmãs alcançaram o 5.º lugar com 96 pontos, 5 deles oriundos de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: 20minutoses/ Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.