Slider

ESC2020: República Checa recebeu 152 canções para o Festival Eurovisão 2020


A emissora checa recebeu 152 canções para o Festival Eurovisão 2020. A escolha dos representantes checos decorrerá a 25 de janeiro.


Depois do prolongamento do prazo de inscrições para 31 de julho, a emissora checa terá recebido 152 canções para a final nacional do país para o Festival Eurovisão 2020. A notícia foi avançada pelo Songfestival, sendo que a CT não confirmou ainda o número de canções recebidas, nem a validação das mesmas. Por outro lado, a publicação avança que mais de metade das canções são de compositores checos.

A final nacional checa para o Festival Eurovisão de 2020 decorrerá a 25 de janeiro no Forum Karlín, sala multiusos de Praga com capacidade para mais de 3 mil espectadores. A última vez que a CT utilizou uma final nacional televisionada para selecionar os seus representantes foi em 2008, repetindo o processo de 2007. No ano seguinte, a emissora estatal checa escolheu internamente os seus representantes, algo que aconteceu entre 2015 e 2017. Nas últimas duas edições, a CT tem utilizado o Eurovision Song CZ, um formato online, para eleger os seus representantes no Festival Eurovisão.

Estreante em 2007, a República Checa conta com 8 participações no Festival Eurovisão, tendo conquistado três apuramentos para a Grande Final. Depois do apuramento em Lisboa, onde conquistou o melhor resultado de sempre (6.º), a República Checa disputou a Grande Final em Telavive, tendo sido representada por Lake Malawi e "Friend of a Friend". A candidatura ficou em 11.º lugar com 157 pontos, fruto do 8.º lugar do júri e do 24.º do televoto, tendo sido a segunda mais votada pelo júri português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionPlanet / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.