[ÁUDIO] Polónia: Edyta Górniak e Gromee lançam single conjunto, "Król"


Edyta Górniak e Gromee, representantes polacos em 1994 e 2018, respetivamente, lançaram um tema em conjunto, "Król" ("Rei" em português).

O produtor e compositor Gromee, representante da Polónia no Festival Eurovisão 2018 realizado em Lisboa, lançou, recentemente, o seu mais recente single, "Król". O tema, cujo título significa "Rei" em português, é interpretado por Edyta Górniak, detentora do melhor resultado da Polónia no Festival Eurovisão: o 2.º lugar em 1994.

Edyta Górniak foi escolhida para representar o país na estreia do Festival Eurovisão em 1994. Em defesa de "To nie ja!", a cantora causou grande polémica ao cantar em inglês no ensaio geral e em polaco na transmissão televisiva, tendo terminado no 2.º lugar com 166 pontos, 7 oriundos de Portugal, sendo o melhor resultado de sempre do país. Em 2016, a cantora tentou regressar ao concurso com "Grateful", mas não foi além do 3.º lugar na final nacional com 18,49% dos votos.



Por sua vez, Gromee adquiriu o direito de representar a Polónia em Lisboa com o sueco Lukas Meijer ao vencerem o Krajowe Eliminacje 2018 com "Light Me Up". Em Portugal, a candidatura não foi além do 14.º lugar na semifinal com 81 pontos, sendo o pior resultado polaco numa semifinal desde 2011.

 
Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários