Slider

[VÍDEO] ESC2020: Rescaldo da entrega das candidaturas das cidades concorrentes


Maastricht, Utrecht, Roterdão, Den Bosch e Arnhem entregaram, esta manhã, as suas candidaturas para receber o Festival Eurovisão 2020. Aceda a alguns pormenores da cerimónia.


A cidade de Hilversum recebeu, esta manhã, a cerimónia de entrega das candidaturas das potenciais cidades anfitriãs do Festival Eurovisão 2020. Shula Rijxman, CEO da emissora NPO, conduziu a cerimónia que contou com representantes das diversas cidades na corrida.


Utrecht não se fez representar por uma delegação, tendo feito a entrega da candidatura através de uma estafeta em bicicleta. Karen Poot, a responsável pela entrega do dossier da cidade, pedalou de Utrecht a Hilversum (as cidades distam 20 km), sendo que o documento entregue tinha na capa a seguinte inscrição: "…. for making your mind up and Save all your Kisses for me" em alusão a dois antigos vencedores do Festival Eurovisão. Por outro lado, Karen Poot garantiu que a cidade quis "ser divertida e diferente, duas cidades que descrevem perfeitamente Utrecht".


Com patrocínio de André Rieu, Maastricht fez-se representar por uma enorme comitiva munida de bandeiras, bolo, champanhe... e uma banda de metal. O governador de Limburg, Theon Bovens, o diretor do MECC Maastricht, Rob van der Wiel, e a presidente da Câmara, Anne Marie Penn-te Strake, foram os responsáveis pela entrega da candidatura: "Temos trabalhado muito nos últimos dois meses (...) Maastricht é uma cidade numa região que valoriza a união, qualidade e criatividade".


Den Bosch apresentou a sua candidatura eurovisiva dentro de uma caixa luminosa em alusão a "Brabant", uma conhecida canção holandesa de Guus Meeuwis. Mike van der Geld, vereador da Cultura da cidade, e Jeroen Dona, diretor do Brabanthallen, apresentaram a candidatura, destacando "o desejo de fazer uma grande festa eurovisiva, defendendo a inovação e a criação".


A candidatura de Arnhem foi entregue à NPO por Ahmed Marcouch, presidente da Câmara da cidade, estando o dossier embrulhado num tecido igual ao utilizado no figurino usado por Duncan Laurence em Telavive. A delegação rumou a Hilversum num autocarro decorado com o slogan da candidatura, com um artista local a cantar uma versão acústica de "Arcade". "Arnhem é uma cidade hospitaleira e todos sabem a sua história devido à batalha de Arnhem. Celebramos 75 anos de liberdade em 2020 e o Festival Eurovisão é sobre isso: a união, a conexão entre povos e a celebração da fraternidade e liberdade" defendeu Ahmed Marcouch.


Said Kasmi, vereador com o pelouro da Cultura, foi o responsável pela entrega da candidatura de Roterdão, com a comitiva a utilizar cachecóis com os slogans "Rotterdam For Real" e "Rotterdam Make it Happen". "O Festival Eurovisão é sobre a diversidade e inclusão, palavra que descreve a nossa cidade com habitantes de 175 nacionalidades distintas" frisou Said Kasmi, manifestando o desejo de organizar "uma edição inesquecível".


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCTODAY/ Imagem: NPO/ Vìdeo: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.