Slider

Roménia: MIHAI faz apelo nas redes sociais para vencer o Festival Eurovisão 2020


MIHAI, representante da Roménia em 2006 e participantes nas últimas edições da final nacional, convidou os compositores nas redes sociais para participar no Festival Eurovisão 2020: "A Roménia também merece o primeiro lugar na música".



Depois de ter abandonado a final nacional de 2019 em protesto com os organizadores do evento, MIHAI, representante romeno no Festival Eurovisão de 2006, está disposto a regressar ao certame internacional em 2020. "Estou determinado a ganhar o Festival Eurovisão. E como alguns colegas me chamam 'King of Ballads', cheguei à conclusão de que só posso impressionar um público e um júri internacional com uma balada" escreveu nas redes sociais, garantindo que o país "também merece o primeiro lugar na música e não só no ténis".

O cantor convidou todos os compositores a enviar-lhe baladas adequadas para o evento, sem restrições de nacionalidade, "romeno ou estrangeiro, jovem ou velho", apesar da emissora romena TVR ainda não ter dado nenhuma informação relativa ao Festival Eurovisão 2020 nem ao seu processo de seleção.

Mihai Traistariu representou o país em Atenas com "Tornerò", alcançando o 4.º lugar com 172 pontos, sendo o segundo país mais votado por Portugal. Anteriormente o cantor já havia participado nas finais nacionais de 2000 (2.º), 2002 (4.º), 2003 (3.º) e 2005 (3.º), bem como, mais recentemente, disputou as edições de 2016 (5.º), 2017 (2.º) e 2018 (7.º). Em 2019, o cantor defenderia "Baya" no certame, tendo submetido também o tema para a final nacional bielorrussa.




Estreante em 1994, a Roménia participou em 20 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois do desaire em Lisboa, o país voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Telavive com Ester Peony e "On a Sunday" a terminarem em 13.º lugar com 71 pontos, o pior resultado de sempre da Roménia no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: MIHAI /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo15:14

    O desespero é uma coisa profundamente deprimente de se testemunhar ... e este rapaz é daquelas que só quer vencer isto tudo só para se sentir melhor consigo próprio. A sua vida será assim tào depressiva para chegar a este ponto??

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:20

    Ele lembra-me os concorrentes da casa dos segredos. Em vez de se concentrar em objetivos profissionais como gravar discos e fazer concertos, como qualquer musico a sério faz, este rapaz depende toda a sua vida na Eurovisão tal como os concorrentes da casa dos segredos dependem do programa para sacar algum dinheiro e viver os seus 15 minutos de fama. É desolador... e um desperdícios de talento e inteligência emocional.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:16

    Meu Deus… Este rapaz está desesperado por ir outra vez ao ESC.
    Já alguém lhe disse que desde o ESC2006 até o último muita coisa mudou?
    É que está a dar-me a sensação de que ele acha que é só chegar lá e ganhar!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:31

    Que ganhe!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:24

    Que obcecado!

    ResponderEliminar
  6. Esta cena não me choca nada. Cada maluco tem a sua mania...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.