Slider

JESC2019: Mila Morskov é a representante da Macedónia do Norte


Mila Morskov, cantora com 14 anos de idade, é a escolhida da MKRTV para representar a Macedónia do Norte no Festival Eurovisão Júnior 2019.

A emissora estatal da Macedónia do Norte já escolheu o seu representante para o Festival Eurovisão Júnior 2019. Mila Morskov, cantora com 14 anos de idade, foi a escolhida nos castings que tiveram lugar no passado sábado, 6 de julho, na sede da emissora. A canção que a jovem defenderá em Gliwice será conhecida em agosto.


Albânia, Arménia, Austrália, Bielorrússia, Espanha, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia são os dezoito países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo. Por outro lado, Azerbaijão, Chipre, Croácia, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

Participante na edição inaugural da competição, a Macedónia do Norte entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e em 2014 quando se retirou por problemas económicos. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Em 2018, o país ficou em 12.º lugar (pelo terceiro ano consecutivo) sendo representado por Marija Spasovska e "Doma" recolhendo 99 pontos, nenhum deles oriundo do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.