JESC2019: Irlanda anuncia mudanças no formato do 'Junior Eurovision Éire


A emissora irlandesa TG4 revelou algumas mudanças no formato do Junior Eurovision Éire, final nacional do país para o Festival Eurovisão Júnior de 2019.

Com o formato a ser utilizado como final nacional irlandesa desde a estreia do país no concurso em 2015, a TG4 anunciou, recentemente, algumas mudanças no Junior Eurovision Éire de 2019. Ao contrário dos anos anteriores, os 28 candidatos a concurso no certame não defenderão os seus temas nas galas, mas sim covers de temas conhecidos traduzidos para irlandês. 

Assim, apesar de não ter sido confirmado pela TG4, é expectável que a canção representante da Irlanda no Festival Eurovisão Júnior 2019 seja escolhida internamente e entregue ao vencedor da competição, cujas gravações começam a 8 e 9 de agosto.

Estreante em 2015, a Irlanda participou em quatro edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Minsk, o país foi representado por Taylor Hynes e "IOU", terminando em 15.º lugar com 48 pontos, tendo sido a pior classificação de sempre da Irlanda no concurso infantil.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários