JESC2019: Espanha escolheu internamente para o Festival Eurovisão Júnior 2019


A emissora espanhola RTVE já selecionou o seu representante para o Festival Eurovisão Júnior 2019. A candidatura será apresentada nas próximas semanas.

Depois de confirmar o regresso ao Festival Eurovisão Júnior 2019, a emissora espanhola RTVE já terá selecionado o seu representante para a primeira participação no concurso infanto-juvenil desde 2006. A informação é avançada por uma fonte próxima da delegação espanhola que revela "estar a ser avaliada a data da oficialização, sendo provável que tal aconteça no final de julho". De realçar que, aquando da confirmação da participação, Toñy Prieto, diretora de programas de entretenimento, garantiu "estamos a trabalhar arduamente numa candidatura sólida e firme e com qualidade".
 
Com quatro participações entre 2003 e 2006, Espanha é um dos países mais bem sucedidos no Festival Eurovisão Júnior. Vencedor em 2004 quando representado por Maria Isabel e "Antes Muerta Que Sencilla", o país conquistou o 2.º lugar em 2003 e 2005. Por sua vez, em 2006, ano da última participação, Espanha conquistou o seu pior resultado: o 4.º lugar.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários