Slider

Espanha: Audições do 'Operación Triunfo 2020' começam em outubro


A emissora espanhola RTVE revelou que as audições da Operación Triunfo 2020 começam em outubro, não tendo confirmado a utilização do formato para o Festival Eurovisão 2020.


A emissora estatal espanhola RTVE revelou, recentemente, que as audições para o Operación Triunfo 2020 começarão em outubro. Barcelona receberá a primeira ronda de audições, estando também confirmados os castings em Bilbao, Las Palmas, Madrid, Málaga, Palma de Maiorca, Santiago de Compostela, Sevilha e Valência. Todos os interessados deverão marcar presença no local e fazer uma audição preliminar em frente aos produtores, antes de passarem para a fase principal de audições onde já estão 211 artistas apurados pelo casting online OTFest.
Contudo, até ao momento, a RTVE não confirmou a utilização do formato para o Festival Eurovisão 2020, como acontecera em 2018 e 2019. O facto das audições apenas iniciarem em outubro, mais tarde do que nas últimas duas edições, parecem confirmar os rumores sobre o desejo da emissora espanhola em mudar de processo de seleção para a próxima edição do Festival Eurovisão.

Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.