Slider

[ZONA DE DISCOS #94] Jimmy Martin - "The Duets"

Todas as semanas no ESCPORTUGAL, a crítica aos álbuns editados por artistas que participaram no concurso Eurovisão da Canção e/ou seleções nacionais ao longo dos anos. 
Esta semana, a análise recai no EP "The Duets", de Jimmy Martin.
O responsável da rubrica é Carlos Carvalho.

Lançamento: 18 de novembro de 2018
Nota: 7,5/10
É,  até ao momento, 2019, o último representante do Luxemburgo na Eurovisão, no já distante ano de 1993. Chegou a Millstreet como figura proeminente do rock nacional, mas na Eurovisão fez-se acompanhar por Simone Weis, ao abrigo do nome Modern Times. Após a Eurovisão, o duo não voltou a gravar e o single “Donne-moi une chance / Heaven Only Knows” é o seu único registo, ou.... quase. 26 anos depois, em novembro de 2018, pudemos ouvir “Take Me Straight to Heaven”, uma demo gravada em 1992, que apresenta nos coros Simone Weis. Essa gravação acaba por ter um valor simbólico para os aficionados da Eurovisão, pois foi a maquete que serviu de teste a Simone para ingressar nos Modern Times e, assim, representar o seu país na Eurovisão. O resto é história e agora temos oportunidade de descobrir esse momento através de “The Duets”.
“The duets” é um EP composto por 6 temas, em jeito de compilação, destacando-se as presenças de Rick Springfield – que conta já com um grammy no seu currículo – e Robin Beck, conhecida pelo sucesso mundial “First time” (1989).
Sem desvirtuar a sua imagem de marca, este EP tem um pendor para matrizes Hard rock / Glam metal, muito em voga nos anos 80, servido por verdadeiras power ballads. Mais do que novidade, estes duetos são prova da longevidade e sucesso discográfico de Jimmy Martin, uma pequena coleção que abarca três décadas de gravações, mas que não permitem desfrutar em pleno do melhor que Jimmy Martin tem lançado e o single atual não ajuda nesta tarefa, uma vez que “Flames”, é, sem dúvida o elo mais fraco desta coleção em que o seu ponto forte é, indubitavelmente, “ I Wish You Here Tonight”, o dueto com Robin Beck, lançado originalmente em 2013, como segundo single do álbum “Wild at heart” (2013) e regravado e relançado um ano depois, em 2014, como single de Natal, “I Wish you here for Christmas”. Uma das melhores power balads do género hard rock que ouvimos nos últimos 20 anos (pelo menos) e que, estranhamente, nunca teve direito a um vídeo oficial…. está sempre a tempo.
De um modo geral, “The duets” não constitui uma grande surpresa, mas não deixa de ser uma lembrança de um nome de primeira linha no Luxemburgo, e que apesar de não figurar entre as preferências imediatas do mundo eurovisivo, ano após ano, recorda, nas suas redes sociais, por altura da Eurovisão, a sua participação na Irlanda, demonstrando-se verdadeiramente orgulhoso. Curiosamente, e ainda dentro do espectro eurovisivo, Jimmy Martin tem tido, desde 2013, grande sucesso no “Eurovision on Top”, um website independente dedicado ao acompanhamento das carreiras dos vários artistas eurovisivos. “Flames”, está atualmente no #3 e pode ser votado AQUI.

Vídeos e temas promocionais
My shorona

Flames

Alinhamento
Take me straight to heaven ft. Simone Weis
Forever tonight ft. Ruth Verhelst
Love somebody ft. Rick Springfield
I wish you here tonight ft. Robin Beck
My shorona ft. Tony Corleone
Flames ft. Maria Kissimov

Temas destacados por Carlos Carvalho: “I wish you here tonight” (ft. Robin Beck) e “Take me straight to heaven” (ft. Simone Weis).
I wish you here tonight

A ver: Love Don´t Live Here Anymore (do álbum “Wild at heart”, 2013)


Pode ouvir o disco AQUI. 
Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OPINIÃO CARLOS CARVALHO / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.