Slider

[VÍDEO] Portugal: Emanuel recorda participação no Festival da Canção 2014


Em entrevista a Fátima Lopes no programa Conta-Me Como És, Emanuel recordou um episódio da polémica em torno da sua vitória no Festival da Canção de 2014: "Houve um colega de profissão, que eu considerava meu amigo, que se juntou a este mote de críticos".

Apesar de ser um assunto do qual "evita falar", Emanuel recordou, em entrevista a Fátima Lopes no Conta-me Como És, na TVI, a sua participação no Festival da Canção 2014 enquanto compositor: "A RTP, mais uma vez, me convidou para participar no Festival. Lá fiz a canção que me pediram (...) uma canção alegre". Contudo, depois do triunfo de Suzy, nas redes sociais surgiu uma enorme polémica, o que levou a equipa de Emanuel a realizar uma conferência de imprensa devido a esses ataques pessoais a alguns dos elementos da equipa.


"A minha representante Suzy ganhou o Festival (...) Apareceram as críticas habituais a mim e a toda a gente." recordou, garantindo que "não faz mal a ninguém e não me vingo de quem me faz mal". No entanto, Emanuel revelou que "um colega de profissão que eu considerava meu amigo" esteve envolvido nesses movimentos de críticas e ataques à sua candidatura ao Festival Eurovisão 2014: "Quando o encontrei num programa de televisão, ele estava ao fundo da sala e fui cumprimentá-lo (...) dar-lhe um sorriso. Quis dizer-lhe que entre nós tinha de haver solidariedade. Se todos tomassem estas atitudes, estes egos seriam abatidos".

Recorde AQUI a conversa na íntegra.

Recorde, de seguida, as duas participações de Emanuel no Festival Eurovisão:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVI / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
33
( Hide )
  1. Anónimo11:07

    A participação de Portugal no Eurofestival deste ano foi feita de egos...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:39

    Nem todos gostamos do mesmo esta é a verdade. É preciso respeitar quanto se comenta! Acontece o mesmo com Conan Osíris.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:06

    Foi das melhores que levámos ao festival. Com o novo sistema teria passado.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:26

    Respeitar não é ter medo de dizer a verdade. Não sou bajulador. É lógico que nem todos gostam do mesmo, afinal somos todos diferentes, por isso é preciso respeitar a opinião de quem comenta.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:35

    A Suzy foi exatamente o oposto do Conan. Saiu do FdC como a pior música a concurso no ESC e depois das festas e de vários ensaios que teve, aliado ao excelente staging e performance na Dinamarca, tornou se das favoritas. Para falar do ESC 2014, é preciso sempre falar na injustiça que fizeram a Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o staging não foi excelente...mas era tão mau mas tão mau no Festival RTP que so podia melhorar. E melhorou mt, Portugal esteve bem na eurovisão 2014 e só não passou porque houve imensa polémica e a eurovisão nao se importou de eliminar uma canção que era odiada em portugal e que à partida ng se iria importar caso nao passasse À final. Foram os portugueses que condenaram a canção

      Eliminar
    2. Anónimo16:16

      Não passou porque ficou em ULTIMO no júri, que interessa o que os portugueses achavam? XD

      Eliminar
  6. Anónimo16:22

    Duas canções muito bonitas. Que vontade elas dão logo de dançar! O problema de "Eu Quero Ser Tua" é a repetição inúmeras vezes do título no refrão, o que lhe retira carga em vez de lha dar... Mas o desempenho em cena de ambas as equipas foi espectacular e por isso estão todos realmente de parabéns! Obrigado pelo trabalho criativo. Desejo sucesso a todos!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:41

    A verdade é que a Suzy ficou em 5 lugar da semifinal (quando na semifinal só era permitido 1 voto por telefone), con metade dos votos da primeira... E na final, disparou para primeiro (quando ja se permitiam varios votos por telefone durante toda a semana) e teve o dobro dos votos da segunda. Pelo amor de Deus, não nos façam de burros, houve batota e da grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:37

      Oh please. Até parece que com o Conan nao houve batota, destruido pelo juri na semi final e levado ao colo pelo juri da final porque se deixaram levar pela pressao do publico. Santa hipocrisia...

      Eliminar
    2. não houve batota nenhuma!
      Se tu votaste 1x na final e eu 4000x ninguem fez batota...eu votei mais que tu e fui mais decisivo para o resultado....qual batota??!?!?

      Eliminar
    3. Anónimo16:15

      Se votaste 4000x, amigo, não votaste, compraste a vitoria. Foi isso que o Emanuel fez. Toda a gente sabe disso.

      Eliminar
  8. Anónimo16:48

    Não so a canção era pessima como me lembro de assistir aos ensaios e ao espectáculo ao vivo, os apoiantes do Emanuel pareciam saidos dum Bairro social prontos a agredir as outras claques e ouvi num ensaio geral um produtor da RTP dizer "Não acredito que estamos a deixar isto ganhar"... Tudo porque a RTP decidiu mudar o sistema de votação da semifinal para a final, na final podíamos votar quantas vezes quisessemos enquanto na semifinal só se podía votar 1 vez de cada telefone. Depois de casos como este, a EBU começou também a sugerir as TVs nacionais que colocassem límite no número de votos que cada telefone podía gerar... Disso lembro-me bem, pois na altura o Emanuel festejou muito Ter conseguido passar para a final do FC, porque teve muito poucos votos... Mas na final sempre estava muito sereno, pois já sabia que tudo estava controlado talvez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:39

      Ora, o tal anónimo da RTP a dizer uma frase dessas mostra bem que alguém teria intenções de impedir essa vitória. Deixe-me pôr-me a imaginar: teria dito o mesmo com a vitória dos Homens da Luta? Ou mesmo da vitória do Osíris? "Deixar isto ganhar"?...

      Sem rir...

      Eliminar
    2. Anónimo21:31

      Qualquer pessoa tem vergonha do "Uauaué" a representar o seu país, mas ninguém pode impedir um call center de atacar em força. Já agora, também estive a acompanhar e assistir ao vivo em 2011 e 2019... Em 2011, os produtores da RTP estavam em choque por causa da reacção do Governo. Em 2019, todos na produção estavam felizes com a vitória do Conan.

      Eliminar
    3. Anónimo16:39

      pareciam saídos de um bairro social? Que preconceito é esse? Cada vez sinto mais vergonha alheia dos eurofas portugueses...e deixa-me dizer-te que das piores reacçoes que vi vieram da claque da catarina, a gritarem boo contra a suzy depois de ter ganho e rirem-se dela.

      Adorava saber onde é que estao essas provas de que foi um call center, lá está, sao apenas boatos.

      Eliminar
  9. Anónimo17:01

    Depois do desastre que foi o FC 2007, a RTP ja sabia que era melhor nem convidar o Rei da música pimba, pois já em 2007 toda a gente ficou chocado com a vitoria da Sabrina e também se comentou que o televoto tinha sido comprado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:34

      @ 17:01 - Esse "toda a gente" não me inclui. Foi essa a canção que preferi em 2007. De longe!

      Eliminar
    2. Anónimo21:31

      E votou nela, por acaso?

      Eliminar
    3. Anónimo16:40

      Desastre? e estes dois ultimos anos foram o que?

      Eliminar
  10. Anónimo19:54

    A canção era horrível, ainda bem que ficou pela semifinal. Tal como em 2007, a Eurovisao não gostou de música pimba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:40

      A eurovisao gostou bastante, nao passou por 1 ponto. Ja o vosso adorado Conan ficou nos ultimos. Deu-me prazer, mas voces continuam a falar dela como se tivesse sido pior LOL os factos estao la, amigos.

      Eliminar
    2. Anónimo18:16

      Tanto falha quem perde por 1 ponto como quem perde por 50. De onde tirou a ideia que eu gostei do Conan? Mas mil vezes o Conan à musica pimba

      Eliminar
    3. so escreveu porcaria...podia ter-se informado melhor
      em 2007 Portugal foi o melhor classificado de todo os paises da europa ocidental na maior semi final de sempre
      e em 2014 ficou a um ponto da final....

      Eliminar
    4. Anónimo16:13

      Use a consolação que quiser. As duas pimbas ficaram na semifinal, tanto faz perder por 1 como perder por muitos, ficam fora da final e acabou aí

      Eliminar
  11. Só para relembrar que se fosse agora com o novo sistema de votação, teriamos passado nas duas ocasiões (isto contando também com duas semifinais em 2007). Por muito que critiquem, tanto a canção da Sabrina com a da Suzy eram as melhores nos respetivos festivais da canção. E por muito que não tenhamos passado em 2007, por 3 pontos (culpando Portugal por ter dado os 12 à Moldávia naltura), e em 2014 por 1 ponto (o pessoal da eurovisão já rezavam pelo apuramento da Valentina), a Suzy promoveu bastante Portugal! Ela esteve na pre-parties todas e deu muito que falar. A Suzy chegou a apresentar galas eurovisivas na Espanha e atuações em outros países.

    Ao anónimo 19:54 ".. Eurovisao não gostou de música pimba", isso não é verdade, numa semifinal de 26 ou 27 países naltura, e com o televoto a reinar a 100%, foi perfeitamente previsível ver os países de leste a garantir o apuramento... Se fosse agora seria bem diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:18

      Mas não havia o novo sistema, portanto nao faz sentido estar con comparações, as regras eram as que eram. Alias, agora não passavam porque o juri as ia colocar em ultimo (2014 ja colocou e 2007 nem havia juri, não sei de onde foi buscar a ideia que a Sabrina agora passava)... Nem a pimbalhada #1 passou, nem a pimbalhada #2. Nem uma nem outra conquistaram a Eurovisão, portanto ir com pimba foi pessima escolha, como eu disse. Ainda bem que a RTP se deixou das cancoes horriveis deste homem que me dá arrepios.

      Eliminar
    2. Anónimo16:47

      02:18 Nao faz sentido porque? Porque nao gostas dela? Fazem sempre essas comparaçoes, com o sobral, a vania e até a leonor. Menos hipocrisia.

      As vossas baladinhas secantes e minimalismos tambem nao passaram, nem a 1#, 2, nem 3 e nem passarão à 4ª, Luisa sobral so há uma. A RTP pode deixar o que quiser mas o pimba continua lá em grande força só que em ingles. Da-me prazer ver como todos os anos atingem o top 10 enquanto voces, os einsteins da musica portuguesa, ficam apenas a ver cheios de arrogancia. Ir com pimba foi das melhores escolhas, a Suzy teria passado por 1 ponto e é a unica que conta com 1 milhao de visualizaçoes (para alem do Conan que só as tem graças ao hype portugues e do Salvador, porque venceu). É a que foi mais acarinhada pelo publico eurovisivo.


      Incrivel como falam em regras mas nada foi pior do que este ano, Conan so ganhou porque houve pressao do publico em cima caso contrario teria sido derrubado pelo juri.

      A RTP não se deixou de cançoes horriveis, levámos este ano uma que teve dos piores resultados na nossa historia eurovisiva. Fica a dica, mas parece que os nossos maus resultados sao sempre ignorados, quando convém...

      Eliminar
    3. Anónimo16:50

      Fajardo, parabéns pela noção! Dos poucos comentários de jeito que se lê por aqui.Não ligue aos pseudo einsteins da música, por muitas quedas que dermos com os favoritos deles, por muitos que sejam confrontados com os factos, nunca vão aceitar que essa PIMBA teve um melhor lugar do que a suposta ''inonvação e qualidade' que levámos este ano. O pimba continua a triunfar na eurovisão, basta ver o top 10 dos ultimos anos.

      Eliminar
    4. Anónimo09:47

      Aqui o problema é a mentalidade portuguesa, consideram a música popular de menos qualidade, plástica etc. São gostos, eu consigo gostar de Amar pelos dois e Quero ser tua, todos têm os seus méritos. Pena a RTP e quem está à frente do FC querer impor a força toda o seu gosto musical, desprestigiar quem deu o seu melhor no passado só porque não agrada aos pseudo intelectuais do Jazz e da bossa nova.

      Eliminar
  12. Anónimo18:26

    Foi pena a Fátima não Ter perguntado pelo escándalo do programa "Canção do Ano 2012", na RTP que tinha televoto ilimitado para escolher a melhor canção de Portugal em 2012... Ana Moura, António Zambujo, The Gift, etc .. havia 24 nomeados mas a canção escolhida pelo televoto foi "Baby Es Una Bomba". Nesse programa, como todos os outros participantes ja sabiam dos esquemas deste senhor, só ele cantou ao vivo, os outros 23 cantores (entre os quais Paulo Gonzo, Boss AC, Toy ou Joao Só) não aceitaram sequer o convite de ir na gala final.
    Na altura todo o mundo artístico soube disso, até foi noticia aqui no ESC Portugal.
    A Fátima Lopes podia ter perguntado sobre isso também.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:28

    Este programa, tal como o original do Daniel Oliveira, servem para endeusar toda a gente que passa sempre por santo. Acho que se o Sócrates ou a Rosa Grilo fossem lá, toda a gente ia achar que eram muito boas pessoas também

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:18

    18:28 - José Sócrates foi mesmo ao Alta Definição (até está no YouTube). Quanto a Rosa Grilo, é só esperarmos pelo fim desta novela com a Maria João Abreu (que até tem parecenças) e quem sabe vai ter a vida retratada em cento e tal episódios... A menos que a TVI queira elevar as audiências e a ponha como repórter do Você na TV.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.