JESC2019: Ucrânia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2019


A Ucrânia confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2019. Os aspirantes a representar o país poderão fazer a sua inscrição nas redes sociais.


A emissora estatal da Ucrânia confirmou, recentemente, a participação no Festival Eurovisão Júnior 2019, tornando-se o 12.º país confirmado na competição. O projeto !naksh! será o responsável pela escolha dos representantes, abrindo as inscrições nas redes sociais: para participarem no casting, todos os candidatos com idades entre os 9 e os 14 anos de idade, deverão adicionar um vídeo no Instagram com a hashtag #inakshi_casting. O vencedor será escolhido por um painel de jurados que contará com Verka Serduchka e Darina Krasnovetska, entre outros elementos.


Albânia, Austrália, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia são os doze países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Arménia, Bielorrússia, Itália e Malta, países que participaram na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, Chipre, Croácia, Eslovénia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.


Estreante em 2006, a Ucrânia participou por 13 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho a edição de 2012 com Anastasiya Petryk e "Nebo". Com dois segundos lugares no curriculum, em 2008 e 2013, o país organizou a competição em 2009 e 2013. Em Minsk, Darina Krasnovetska representou o país com "Say Love", alcançando o melhor resultado desde 2013: o 4.º lugar com 182 pontos, 7 oriundos do júri português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAEUkraine / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

Sem comentários