Slider

JESC2019: Sérvia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2019


A emissora estatal da Sérvia confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2019. As inscrições para o certame estão abertas até 1 de setembro.


A emissora estatal da Sérvia revelou, esta manhã, o regulamento das inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2019, tornando-se o 14.º países confirmado no evento infanto-juvenil. Todos os candidatos interessados deverão enviar as suas candidaturas para a sede da RTS até 1 de setembro. Seguindo as regras da EBU/UER, a RTS exige que os candidatos tenham entre 9 e 14 anos no dia do evento (25 de novembro), que tenha cidadania sérvia e que seja um dos letristas ou compositores da canção.


Albânia, Austrália, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia são os catorze países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Arménia, Bielorrússia e Itália, países que participaram na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, Chipre, Croácia, Eslovénia, Israel, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

Estreante em 2006, a Sérvia participou em nove edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo estado fora da competição entre 2011 e 2013. O melhor resultado alcançado é o terceiro lugar alcançado em 2007 por Nevena Božović, a primeira cantora a participar no Festival Eurovisão depois de ter concorrido na edição infantil. Em 2018, Bojana Radovanović e "Svet" representaram o país em Minsk, terminando em 19.º (e penúltimo) com apenas 30 pontos.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTS/ Imagem: Google / Vìdeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo16:58

    Portugal venceu o euro 2016 e ganhou a eurovisao 2017 . Portugal venceu a liga das nações em 2019 e vai ganhar a eurovisao junior ??? Seraaaa..

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:06

    E a rtp vai abrir inscrições quando ? Ou vamos continuar com o mesmo método de convidar um compositor com letras sobre as redes sociais ?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.