JESC2019: República Checa descarta participação no Festival Eurovisão Júnior 2019


A emissora estatal da República Checa descarta uma possível estreia no Festival Eurovisão Júnior: "Simplesmente centramos a nossa energia e recursos na participação no Festival Eurovisão".



A emissora estatal checa revelou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2019. Jan Maxa, Diretor de Conteúdos da CT, confirmou que a emissora recusou o convite da EBU/UER para fazer a estreia no formato infanto-juvenil: "Simplesmente centramos a nossa energia e recursos na participação no Festival Eurovisão" frisou.

Albânia, Arménia, Austrália, Azerbaijão, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia são os dezasseis países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Bielorrússia e Itália, países que participaram na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, Chipre, Croácia, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales /Imagem/Vídeo: JESC

Sem comentários