JESC2019: Macedónia do Norte abre inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2019


A emissora estatal da Macedónia do Norte abriu as inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2019. As inscrições para as audições encerram a 4 de julho.
 
A emissora estatal da Macedónia do Norte abriu, esta manhã, as inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2019. Todos os candidatos com idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos poderão submeter a sua inscrição para as audições, sendo que as inscrições encerram a 4 de julho. Tal como nos últimos anos, a MRT selecionará internamente o seu representante e a respetiva canção para o concurso internacional.

Albânia, Arménia, Austrália, Azerbaijão, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia são os dezasseis países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Bielorrússia e Itália, países que participaram na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, Chipre, Croácia, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

Participante na edição inaugural da competição, a Macedónia do Norte entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e em 2014 quando se retirou por problemas económicos. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Em 2018, o país ficou em 12.º lugar (pelo terceiro ano consecutivo) sendo representado por Marija Spasovska e "Doma" recolhendo 99 pontos, nenhum deles oriundo do júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários