Slider

JESC2019: Itália confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2019


A emissora estatal de Itália confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2019, tornando-se no 19.º país provisoriamente confirmado no evento.

A emissora italiana RAI confirmou, esta tarde, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2019, tornando-se no 19.º país provisoriamente confirmado no evento infanto-juvenil que terá lugar a 24 de novembro em Gliwice, na Polónia. Contudo, apesar da confirmação, a emissora italiana não revelou nenhum detalhe sobre o processo de seleção dos seus representantes, sendo espetável que seja usada uma seleção interna, tal como nas últimas três participações.


Albânia, Arménia, Austrália, Azerbaijão, Bielorrússia, Espanha, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia são os dezanove países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo. Por outro lado, Chipre, Croácia, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

Estreante em 2014, Itália conta com 5 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo conquistado a vitória na sua primeira participação, quando representada por Vincenzo Cantiello e "Tu primo grande amore". Em 2018, o país foi representado por Melissa & Marco e "What Is Love", terminando em 7.º lugar com 151 pontos, 4 oriundos do júri de Portugal.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vìdeo: JuniorEurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.