Slider

JESC2019: Israel abandona Festival Eurovisão Júnior em 2019


A emissora israelita KAN confirmou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior de 2019, tornando-se no primeiro país participante na última edição a anunciar a desistência.


Depois de ter participado em 2018, a emissora israelita KAN confirmou, esta manhã, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2019. Sem revelar a causa da retirada, a emissora estatal do país revelou que transmitirá o evento, apesar de não estar a concurso.


Albânia, Austrália, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia são os treze países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Arménia, Bielorrússia e Itália, países que participaram na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, Chipre, Croácia, Eslovénia, Israel, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

A estreia de Israel no Festival Eurovisão Júnior aconteceu em 2012, quando o grupo Kids.il ficou em oitavo lugar com "Let the Music Win". Posteriormente, o país apenas participou em 2016 e 2018: em Minsk, Noam Dadon e "Children Like These" representaram Israel, terminando em 14.º lugar com 81 pontos, 3 oriundos do júri de Portugal.



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: Google /Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo10:07

    A febre do Eurofestival passou depois do balde de água gelada que foi a classificação final do Kobi...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.