Slider

JESC2019: Eslovénia descarta regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2019


A emissora eslovena RTVSLO descartou o regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2019, alegando que a taxa de participação é bastante elevada para o horário em que o certame é transmitido.

Depois de ter participado em 2014 e 2015, a emissora estatal da Eslovénia continuará fora do Festival Eurovisão Júnior em 2019. O anúncio foi efetuado esta tarde tendo a RTVSLO avançado que está fora do concurso infanto-juvenil por "achar o custo de participação bastante elevado para o horário em que o certame é transmitido".

Albânia, Austrália, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, País de Gales, Polónia, Portugal e Rússia são os onze países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Arménia, Bielorrússia, Itália e Malta, países que participaram na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, Croácia, Eslovénia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso.

Estreante em 2014, a Eslovénia participou em duas edições consecutivas no Festival Eurovisão Júnior. Depois do 12.º lugar na estreia, o país ficou em 3.º lugar na edição de 2015, quando representada por Lina Kuduzovic e "Prva Ljubezen".


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.