Slider

JESC2019: Dificuldades financeiras colocam Montenegro fora do Festival Eurovisão Júnior 2019


Com apenas duas participações no concurso infanto-juvenil, Montenegro está fora do Festival Eurovisão Júnior de 2019 por motivos económicos.

Depois da Moldávia ter confirmado a não participação, também a emissora estatal de Montenegro revelou que não estará de regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2019. A confirmação foi dada por Sabrija Vulic, chefe de delegação do país, revelando que "não vamos participar no concurso porque não temos dinheiro para tal", confirmando-se a ausência do país pelo quarto ano consecutivo, depois de duas participações em 2014 e 2015.

Albânia, Austrália, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, País de Gales, Polónia, Portugal e Rússia são os dez países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Arménia, Bielorrússia, Itália e Malta, países que participaram na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, a Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso.

Montenegro estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2014, tendo-se feito representar por Maša Vujadinović & Lejla Vulić que conquistaram a 14.ª posição. No ano seguinte, Jana Mirkovi ficou em 13.º lugar com "Oluja", sendo a melhor classificação do país no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.