JESC2019: Chipre continua fora do Festival Eurovisão Júnior em 2019


Depois da retirada no ano passado devido ao último lugar em Tbilissi, a emissora estatal de Chipre confirmou que está fora do Festival Eurovisão Júnior 2019.


A emissora cipriota CyBC confirmou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2019, com Evi Papamichae, chefe de delegação do país, a garantir que a ausência se deve a "decisões de gestão". De realçar que o país retirou-se do concurso após o último lugar alcançado na edição de 2017, manifestando-se "desiludido" com o resultado.

Albânia, Austrália, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, País de Gales, Polónia, Portugal e Rússia são os onze países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Arménia, Bielorrússia, Itália e Malta, países que participaram na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, Chipre, Croácia, Eslovénia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso.

Estreante em 2003, Chipre participou em 9 edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 8.º lugar alcançado em 2004 e 2006. Em Tbilisi, o país foi representado por Nicole Nicolaou e "I Wanna Be A Star", terminando em 16.º (e último) lugar com 45 pontos, sendo o pior resultado do histórico do país no concurso infantil.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales /Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários