Slider

JESC2019: Bielorrússia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2019


A emissora da Bielorrússia confirmou a participação do país no Festival Eurovisão Júnior 2019. Até ao momento, 18 países confirmaram a presença no certame.

A emissora estatal da Bielorrússia confirmou, esta tarde, que estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2019, tornando-se o 18.º confirmado no evento. Além da participação, a BTRC confirmou também que os seus representantes serão selecionados através de uma final nacional, justificando o atraso no anúncio com a realização dos Jogos Europeus 2019 em Minsk.

Albânia, Arménia, Austrália, Azerbaijão, Espanha, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, Macedónia do Norte, Malta, País de Gales, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia são os dezoito países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação de Itália, país que participou na reunião do Grupo de Referência. Por outro lado, Chipre, Croácia, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia e Montenegro já confirmaram que não estarão a concurso, depois de terem participado anteriormente.

Estreante em 2003, a Bielorrússia conta com 16 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo sido o país vencedor das edições de 2005 e 2007. Em Minsk, a Bielorrússia foi representada por Daniel Yastremski e "Time", terminando em 11.º lugar com 114 pontos, sendo o segundo mais votado pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BTRC / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.