ESC2020: Geórgia confirma participação no Festival Eurovisão de 2020


Apesar do desaire em Telavive, a emissora estatal da Geórgia voltará a utilizar o Georgian Idol como final nacional para o Festival Eurovisão de 2020.


A Geórgia confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão 2020, tornando-se o 14.º país provisoriamente confirmado no evento. A informação foi avançada pela INFE Georgia, associação que avançou também que o Georgian Idol voltará a ser utilizado como final nacional, depois de ter sido o formato usado pela GPB para a escolha dos representantes do país em Telavive. 



Até ao momento, 14 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Geórgia, Holanda, Israel, Noruega, República Checa, São Marino e Suécia. Também, Bielorrússia, Estónia, Hungria, Lituânia, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia e Ucrânia também revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra e Eslováquia estão oficialmente de fora do evento.

Estreante em 2007, a Geórgia participou em 12 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Telavive, Oto Nemsadze representou o país com "Keep on Going", tendo terminado em 14.º lugar na semifinal com 62 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 

1 comentário:

  1. De preferência que seja com uma coisa parecida para ver se a participação portuguesa continua com este bónus.

    ResponderEliminar