Slider

ESC2020: Espanha confirma participação no Festival Eurovisão 2020


A emissora espanhola RTVE confirmou a participação no Festival Eurovisão de 2020. O processo de seleção não foi revelado.


A emissora estatal espanhola RTVE confirmou, recentemente, a participação no Festival Eurovisão de 2020 através das redes sociais. Contudo, até ao momento, não foi revelado nenhum detalhe sobre o processo de seleção dos representantes de Espanha para a edição do próximo ano.

Até ao momento, 13 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Holanda, Israel, Noruega, República Checa, São Marino e Suécia. Também, Bielorrússia, Estónia, Hungria, Lituânia, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia e Ucrânia também revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra é o primeiro país oficialmente fora do concurso.

Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.