Slider

Portugal: Novo comité de TV da EBU eleito no Porto

A EBU/UER tem um novo comité de televisão, eleito numa assembleia organizada pela RTP no Porto.


A RTP organizou a 25.ª assembleia de televisão da União Europeia de Radiodifusão, no Porto. Nesta assembleia foram nomeados, e em alguns casos reconduzidos, os nomes do comité de televisão da organização. Markus Sterky, chefe de estratégia de conteúdo da sueca SVT, foi reconduzido como presidente do comité. Os seus 4 vice-presidentes são agora Ana Maria Bordas (TVE Espanha), Nicola Caligiore (RAI Itália), Dermot Horan (RTÉ Irlanda) e Olga Bordeianu (TRM Moldávia). 

O comité de televisão da UER conta ainda com os seguintes elementos: Albrecht Bischoffshausen (ARD Alemanha), Natalija Gorscak (RTVSLO Eslovénia), Faruk Güven (TRT Turquia), Petri Jauhiainen (YLE Finlândia), Arnaud Ngatcha (FTV França), Ekaterina Orlova (RTR Rússia), Matt Travers (BBC Reino Unido) e Bakel Walden (SSR SRG Suíça).

Três destes nomes não são estranhos à Eurovisão: Ana Maria Bordas, de Espanha, Nicola Caligiore, de Itália, e Ekaterina Orlova, da Rússia, são os respetivos chefes de delegação do seu país. 

O Comité de TV da UER supervisiona as operações dos serviços de televisão do organismo e auxilia na direção operacional e estratégica. Monitoriza o progresso de eventos como o Festival da Eurovisão, aprova a estratégia dos serviços de televisão e controla o fundo de desenvolvimento de televisão. Além disso, ajuda a estabelecer padrões e procedimentos. O comité reúne-se quatro vezes ao longo do ano, com os restantes assuntos a serem decididos online.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem. ESCToday
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.