JESC2019: Irlanda abre inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2019


A emissora irlandesa TG4 abriu as inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2019. As inscrições terminam a 14 de junho.


A emissora irlandesa TG4, responsável pela participação do país no concurso infanto-juvenil da EBU/UER, abriu as inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2019. Apesar de não ter confirmado a realização do Junior Eurovision Éire 2019, final nacional que escolhe os representantes desde 2015, é bastante espectável que o formato seja repetido.

Os cantores interessados deverão enviar a sua inscrição até 14 de junho, sendo que os candidatos selecionados para a fase final serão notificados para um acampamento de composição que terá lugar antes das galas ao vivo em estúdio.

Albânia, Austrália, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, País de Gales, Polónia, Portugal e Rússia são os dez países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Arménia, Bielorrússia, Itália e Malta, países que participaram na reunião do Grupo de Referência.

Estreante em 2015, a Irlanda participou em quatro edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Minsk, o país foi representado por Taylor Hynes e "IOU", terminando em 15.º lugar com 48 pontos, tendo sido a pior classificação de sempre da Irlanda no concurso infantil.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google /Vídeo: Youtube

Sem comentários