Slider

[ESPECIAL] Quais serão os apurados da 2.ª semifinal do Festival Eurovisão 2019?


Dezoito países disputam, esta noite, os últimos dez lugares de acesso à Grande Final do Festival Eurovisão 2019. O ESCPORTUGAL recolheu algumas votações efetuadas e faz a previsão de quais os países com maior probabilidade de se apurarem esta noite.


Mais uma vez, o ESCPORTUGAL levou a cabo uma edição do Olhares sobre o ESC que, desta vez, contou com um painel de 34 comentadores. Segundo as avaliações, os apurados desta semifinal serão: Holanda, Suíça, Suécia, Albânia, Rússia, Malta, Arménia, Noruega, Azerbaijão, Macedónia do Norte.

Com 94% de probabilidades de apuramento, a Suécia lidera as Casas de Apostas da semifinal 2 do Festival Eurovisão 2019, seguida, de muito perto, pela Rússia (93%), Azerbaijão (92%), Holanda (92%) e Suíça (91%). Malta, Noruega, Macedónia do Norte e Arménia seguem-se nas probabilidade, com a Dinamarca a encerrar o top10 com 49%.


Tal como nos anos anteriores, o ESCPORTUGAL deu a oportunidade aos seus leitores para formarem o seu top 10 antes dos ensaios do Festival Eurovisão. Holanda (2.º), Suíça (4.º), Azerbaijão (5.º), Suécia (6.º), Rússia (8.º) e Albânia (10.º) entraram no TOP10 dos leitores, enquanto Malta (14.º), Noruega (16.º), Macedónia do Norte (17.º) e Arménia (20.º) também serão finalistas pela votação do ESCPORTUGAL.




Holanda venceu a votação do painel, tendo sido a candidatura favorita dos Açores, Norte, Estrangeiro e Alentejo. A Suécia, favorita do Centro e Lisboa e Vale do Tejo, seguiu-se na votação, com a Suíça, favorita do Algarve, encerrou o pódio. Por sua vez, o Azerbaijão foi 4.º classificado com a pontuação máxima da Madeira. Também a Rússia, Malta, Áustria, Albânia, Macedónia do Norte e Noruega ocuparam lugares no top10 da votação.




Com um total de 1126 votos válidos, os leitores do ESCPORTUGAL votaram, nas últimas horas, nos seus preferidos para a vitória na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019. Holanda liderou as preferências com 12,08% dos votos, seguida da Suíça (10,66%) e Azerbaijão (10,48%). Suécia, Malta, Rússia, Albânia, Noruega, Macedónia do Norte e Arménia também figuraram no top10 da votação.

Os seis editores e administradores do ESCPORTUGAL votaram nos seus favoritos e mostramos-lhe a votação na íntegra. A Holanda liderou as preferências, com a pontuação máxima de dois dos elementos, sendo seguida pela Suécia, favorita de três dos elementos. Suíça foi a terceira mais votada, com Rússia e Malta empatadas no quarto lugar, sendo que a última recebeu outra das pontuações máximas. Azerbaijão, Albânia, Noruega, Macedónia do Norte e Áustria ficaram também dentro do lote de finalistas.


Com 406 pontos, Suíça (2.º) venceu a votação das associados filiadas à OGAE International entre os países participantes nesta semifinal. Holanda, Noruega, Suécia, Azerbaijão e Rússia seguiram-se nas preferências dos associados no top10, com Malta, Dinamarca, Macedónia do Norte e Albânia a ficarem entre os dez apurados da OGAE. Seis das canções a concurso ficaram sem nenhuma pontuação.


Pela terceira vez consecutiva, a INFE votou nos seus favoritos do Festival Eurovisão. Holanda (1.º) foi o país mais votado pelas associações, seguido pela Suíça (2.º), Rússia (4.º) e Suécia (7.º). Também Malta, Azerbaijão, Noruega, Albânia, Macedónia do Norte e Irlanda também serão finalistas por esta votação.


A imprensa acreditada no Festival Eurovisão 2019 já votou nos seus ensaios favoritos do jury show desta noite. A Holanda venceu a votação com 131 pontos, superando os ensaios da Suécia (94), Suíça (56) e Azerbaijão (55). Macedónia do Norte, Rússia, Malta, Noruega, Albânia e Moldávia também ficaram entre os finalistas, enquanto a Arménia e a Roménia não receberam qualquer pontuação.

Tendo em conta as nov votações analisadas, aceda de seguida às probabilidades de cada país apurar-se para a Grande Final de sábado:

100% (9 em 9) - Suíça, Suécia, Malta, Rússia, Noruega, Holanda, Macedónia do Norte e Azerbaijão
88,8% (8 em 9) - Albânia
44,4% (4 em 9) - Arménia
22,2% (2 em 9) - Áustria e Dinamarca
11,1% (1 em 9) - Irlanda e Moldávia
0% (0 em 9) - Letónia, Roménia, Croácia e Lituânia

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/INFE/OGAE/ESCxtra / Imagem: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo18:41

    O cantor sueco Éric saade vai ser pai?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:24

    Por favor que nao passem estes: Malta, suiça e irlanda.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.