Slider

[ESCPortugal Regiões] Conheça os resultados da semifinal 2 do Festival Eurovisão 2019


O painel do ESCPORTUGAL Regiões votou nos seus candidatos favoritos na segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019. Quem terá sido o vencedor da votação?

O painel do ESCPORTUGAL Regiões, composto por oito grupos (Algarve, Alentejo, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Madeira, Açores, Norte e Estrangeiro) de cinco elementos cada um, foi convidado a votar numa votação especial sobre a segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019. Os votos dos elementos de cada região foram somados e convertidos na escala eurovisiva, sendo que cada região pontuou 10 das 18 candidaturas da semifinal 2 do evento.



Holanda venceu a votação do painel, tendo sido a candidatura favorita dos Açores, Norte, Estrangeiro e Alentejo. A Suécia, favorita do Centro e Lisboa e Vale do Tejo, seguiu-se na votação, com a Suíça, favorita do Algarve, encerrou o pódio. Por sua vez, o Azerbaijão foi 4.º classificado com a pontuação máxima da Madeira. Também a Rússia, Malta, Áustria, Albânia, Macedónia do Norte e Noruega ocuparam lugares no top10 da votação.




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.