Slider

ESC2020: Bélgica confirma participação no Festival Eurovisão de 2020


A emissora belga VRT, responsável pelas participações do país em anos pares, confirmou a participação no Festival Eurovisão 2020. A seleção interna será utilizada pelo quarto ano consecutivo.

A emissora flamenga VRT, responsável pelas participações belgas no Festival Eurovisão em anos pares desde 2002, revelou que o país estará representado no Festival Eurovisão 2020. O anúncio aconteceu depois da eliminação de Eliot na primeira semifinal do certame deste ano, tendo sido revelado que a emissora voltará a escolher os seus representantes de forma interna: este será o quarto ano em que o candidato belga é escolhido internamente, com a VRT a ter organizado a última final nacional em 2016.

Com a confirmação da Bélgica, o número provisório de países confirmados no Festival Eurovisão 2020 subiu para 7: Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Noruega, República Checa e Suécia. Por outro lado, alguns responsáveis pelas finais nacionais da Bielorrússia, Espanha, Finlândia e Portugal já fizeram algumas declarações sobre as possíveis edições de 2020, sendo que a participação não foi confirmada.



Estreante em 1956, a Bélgica conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas conquistado uma vitória no certame com Sandra Kim e "J'aime la vie". Depois de três presenças consecutivas no top10 entre 2015 e 2017, algo inédito na histórica belga desde 1978, o país falhou o apuramento para a Grande Final em Lisboa. Seneek e "A Matter of Time" ficaram em 12.º na semifinal com 91 pontos, tendo sido a segunda candidatura mais votada pelo júri português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv

6
( Hide )
  1. Anónimo16:59

    Assédio no esc2019.
    Como é que a ebu permitiu o apresentador assediar o representante espanhol que nem teve a possibilidade de explicar a letra da música que só falavam nos abdominais.

    ResponderEliminar
  2. Uma boa música preterida que daria mais algum élan à grande final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela porcaria de apresentação!!??? Foi tudo fraco como a Holanda ano passado que passou.

      Eliminar
  3. Anónimo22:09

    A Bélgica devia ter passado á final, no lugar da Austrália que passou injustamente, a intérprete a cantar nos ares no palco não teve piada absolutamente nenhuma.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo03:01

    O miúdo foi escolhido por cunha, certo??? Mais insonso não podia ser, nunca vi ninguém com tao pouco carisma

    ResponderEliminar
  5. Com tão pouco sal, quer dizer. Eu também reparei, mas mesmo assim gostei da música. O rapaz ainda é inexperiente, tanto pode ter futuro como não, deviam resguardar mais estes miúdos tímidos e não os atirarem logo às feras. Mas ele treinou muito a interpretação como se viu num vídeo a cantar só com o som do piano. Quando vi as atitudes dele lembrei-me logo da Blanche que é exatamente assim, quem sabe se não serão primos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.