Slider

ESC2019: Sergey Lazarev liderou os '12 points' do televoto na Grande Final


Com 11 pontuações máximas, Sergey Lazarev e "Scream", representantes da Rússia, lideraram os 12 points da Grande Final. Holanda, vencedor da edição, liderou o televoto na Bélgica e na Roménia.


Com 291 pontos, a Noruega foi a vencedora da votação do público na Grande Final do Festival Eurovisão 2019, tendo recebido a pontuação máxima de 8 países: Alemanha, Austrália, Dinamarca, Irlanda, Islândia, Holanda, Reino Unido e Suécia. 

Contudo, Sergey Lazarev e "Scream", representantes da Rússia, lideraram em mais países, apesar de terem terminado em 4.º lugar com 244. A candidatura russa foi a favorita de 11 dos 40 países votantes: Albânia, Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Estónia, Israel, Letónia, Lituânia, Moldávia, República Checa e São Marino. Itália, terceira classificada no televoto, foi a favorita da Croácia, Espanha, Malta e Suíça, enquanto a Islândia foi a favorita da Finlândia, Hungria e Polónia.

A Albânia (Itália e Macedónia do Norte), Chipre (Grécia e Geórgia), Holanda (Bélgica e Roménia) e Macedónia do Norte (Sérvia e Eslovénia) foram os favoritos dos televotos de dois países, enquanto Azerbaijão, Espanha, Grécia, Israel, Sérvia, Suécia e Suíça receberam a pontuação máxima do televoto de um país.

Aceda, de seguida, ao mapa com as pontuações máximas do televoto:



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovisiontv/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
11
( Hide )
  1. Anónimo16:48

    Pelo mapa vê-se logo que as afinidades geográficas finalmente foram ultrapassadas na Eurovisão...lolololol

    ResponderEliminar
  2. Impensável: douze points da Dinamarca, da Islândia, da Suécia. Claro, a Islândia já se sabia que ia ter os douze points da Finlândia. Afinal para que é que serviria a brincadeirinha que andaram a fazer que lhe deu a vitória?

    ResponderEliminar
  3. Parte 2: estes países, Azerbaijão, Bielorrússia, Moldávia, etc. e tal, quase o leste todo, a beijar os bíceps do Lazarev? Quem havia de dizer? Que talento que o homem tem mas que tanto custa a atrair as gentes do ocidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:37

      Estranhei foi a Noruega não lhe dar 12 pontos nem no televoto, nem no júri, antes dos ensaios começarem o Rybaak andava a dizer que o Sergey ia ganhar

      Eliminar
    2. Ainda bem que diz isso porque já não me lembrava. Quando percebeu que a Noruega podia ter algumas hipóteses deve ter voltado com a palavra atrás.

      Eliminar
  4. Anónimo18:01

    Quantos vizinhos um país tem mais pontos recebe... Vê-se as trocas entre Grécia e Chipre.. E por adiante..

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:10

    Este mapa mostra perfeitamente a vizinhança

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:53

    Fazendo um resumo..bloco nórdico como sempre fortissimo. Atribuiram os 12 uns aos outros. Ex países URSS 12 pontos...à Rússia. Os 12 da Itália vieram de vizinhos e países com grande afinidade cultural. Albânia tem diasporas gigantescas na Grécia e em Itália. A Georgia deu os 12 à ...Tamta (uau que surpresa tendo em conta que é da Geórgia). Chipre e Grécia sem comentários. Portugal a dar os 12 à Espanha, como é obvio...Conclusão: uma fantochada! Ainda há gente que se queixa do juri (obviamente tem falhas gritantes, nomeadamente no caso de Grécia e...Chipre)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo07:15

    Pois, se Portugal estivesse na final os 12 de espanha não iam para nós mas sim para Italia de novo. Os nossos 12 deviam ter ido para outras que eram claramente superiores mas pronto. Espero que para o ano o televoto vote melhor e não por vizinhanças ou porque é o nosso dever (parvoice total). Criticam a grécia-chipre e fazem o mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo07:18

    Bloco nordico forte. Pessoal aqui a queixar-se disso quando nós fizemos o mesmo, amando a ironia. Espanha adora dar pontuaçoes maximas aos italianos mas raramente recebe algo em troca, hahaha. E em França ganhou israel, wtf LOL

    ResponderEliminar
  9. para mim se ganhasse a Holanda , a Suécia ou a Macedónia , ou a Noruega estava muito bem ganho , por isso fiquei contente por ganhar uma delas .... pelo menos não foi como o ano passado que ganhou aquela merda !!!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.