Slider

ESC2019: Austrália vence a votação do Press Centre e Portugal é penúltimo

A Austrália foi a preferida do dia de hoje dos jornalistas e bloggers presentes no Press Centre do Eurovision Song Contest 2019. Portugal foi penúltimo.


Chegou ao fim o segundo dia de ensaios do Festival da Eurovisão 2019 e isso significa uma nova votação no Press Centre. Os jornalistas e bloggers acreditados votaram nos seus ensaios favoritos do dia e a Austrália dominou a votação com 77 pontos. A dividir o segundo lugar ficaram Grécia e Islândia com 55 pontos. Portugal foi penúltimo, tendo somado apenas 20 pontos.

No conjunto da semifinal, a Austrália foi o país mais votado seguido de Chipre. Portugal aparece em 12.º lugar.

Press Poll dia 05/05:
1.º Austrália - 77 pontos
2.º Grécia - 55 pontos
3.º Islândia - 55 pontos
4.º São Marino - 38 pontos
5.º Geórgia - 30 pontos
6.º Bélgica - 24 pontos
7.º Portugal - 20 pontos
8.º Estónia - 16 pontos

Press Poll 1.ª semifinal após o 1.º ensaio:
1.º Austrália - 77 pontos
2.º Chipre - 72 pontos
3.º Sérvia - 67 pontos
4.º República Checa - 58 pontos
5.º Grécia - 55 pontos
6.º Islândia - 55 pontos
7.º Hungria - 53 pontos
8.º São Marino - 38 pontos
9.º Geórgia - 30 pontos
10.º Bielorrússia - 28 pontos

11.º Bélgica - 24 pontos
12.º Portugal - 20 pontos
13.º Eslovénia - 19 pontos
14.º Estónia - 16 pontos
15.º Polónia - 16 pontos
16.º Finlândia - 2 pontos
17.º Montenegro - 0 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCxtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
73
( Hide )
  1. Staging escuro , outfit pesado , acessórios da cara também escuros e pesados .
    Onde está o dourado ?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:55

    Espero q estes resultados sejam um alerta...urge alterações!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:58

    Calma gente, issos foram os mesmos que em 2017 colocaram a Blanche ultima com zero pontos, os ensaios da Luisa em terceiro lugar e a "Blackbird" ganhando a semifinal

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:03

    Não me venham com histórias que isto é só um ensaio e bla bla bla. Eu adoro o Conan e fiquei muito feliz por ele ter ganho mas tudo o que se viu hoje foi um autêntico descalabro. O que atraía o espectador à atuação desapareceu! Tanto implicaram com a máscara e as garras e eles acabaram por tirá-las. Era aquele momento wtf que punha as pessoas a pensar o que seria aquilo...Falta misticismo e jogo de luzes. Não percebo como se pode piorar tanto e mexer na formula vencedora do FdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, tendo a concordar.

      Eliminar
    2. Anónimo19:48

      As garras ficavam horriveis. E como é possivel falar do jogo de luzes se so vimos um bocadinho?

      Eliminar
  5. Anónimo17:05

    A república checa não passa e São marino tbm não e a Bielorrússia duvido acho que passamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:54

      São Marino está mais engraçado do que Portugal. Tem cores cativantes. Laranja = vitamina. É a cor do futuro!

      Eliminar
    2. Anónimo00:06

      20:54 E daí? a suzy também tinh cores cativantes e era engraçada, alegre. Felizmente existe um juri.

      Eliminar
  6. Desculpem todos os que ainda acreditam. Eu perdi a fé no apuramento para a final!
    Fiquei super-desiludido!😟😟

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:09

    A Blanche foi tão massacrada no primeiro ensaio e depois voltou a brilhar ao vivo. Pelo que já deu para perceber a RTP e o Conan ainda não mostraram tudo o que tinham e isso já era de esperar. Digam me lá quantas vezes nos últimos anos, levou se o outfit principal para o primeiro ensaio? Só a Leonor Andrade. Lembras se em 2008? Também houveram bastantes críticas ao cenário e a RTP ouviu os fãs. Ou seja, parem de agoirar e sejam construtivos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gostei do outfit e já fui ao instagram da RTP dizê-lo, eu e outros, porque pelos vistos não fui a única.
      É verdade que o cenário é bonito, embora muito escuro, e isso pode ser ultrapassado, a atuação não me desagradou para 1º ensaio. Mas falta ali, carisma, algo que hipnotiza quem está a ver, que existia na atuação do FDC, e que agora desapareceu. Aquela atuação dava-me vibes de vencedora e esta não.

      Eliminar
    2. Anónimo17:41

      Falta prender o telespectador. Temos que nos destacar mais senão vamos ser apenas “a música antes da Grécia “ ou a “música esquisita”

      Eliminar
    3. Anónimo17:46

      A Blanche brilhou ao vivo? Tremeu que nem varas verdes. Destruiu foi uma das melhores músicas que tenho ouvido na Eurovisão, tinha tudo para ganhar, apenas não aguentou a pressão.

      Eliminar
    4. Anónimo18:05

      Olhe “poupe me minimamente” porque a Blanche era dada como não finalista antes da semifinal e foi ficar em 4.º e ainda lhe digo mais, eu gosto mais da versão ao vivo do que no videoclipe, portanto o seu argumento é só subjetivo.

      Eliminar
  8. Anónimo17:13

    Arménia 2017

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:14

    Como já tinha dito Portugal não vai passar, já o tinha dito aqui durante semanas e só um staging a serio e bem pensado poderia ter dado uma hipótese. Piorou bastante a apresentação, foi-e o carisma e a parte luxo, passou a ser apenas um act quase de meter piada. O meus amigos suíços odiaram, riram-se ...não conheço miguem aqui na comunidade tuga que goste da musica (ao contrario do Salvador que passava nas nossas rádios emigrantes ainda antes da vitoria)...O Conan teria que ter agarrado agora o publico para ter hipótese de passar. Portugal caminha assim para um dos piores resultados de sempre, correndo o risco de não só não passar, mas inclusive ficar nos últimos lugares da semi final. A musica é difícil para o ouvido médio e era necessário torna-la menos crua... não foi feito. Uma Mise en scène polida, branco ou dourado a puxar para o expensive dentro do tema base urbano podia ter sido a chave ...tudo devia ter sido repensado e tentar agarra os fãs eurovisivos que são até bastante conservadores. O hype tuga foi grande e não deixou ver o lado mais frágil desta musica, que tinha até coisas boas e que podia ser a base de uma excelente participação! Penso que a própria RTP não soube aconselhar melhor, foi pena. Agora é esperar para ver, mas sem qualquer expectativa de apuramento, o momento de conseguir uma engrenagem vitoriosa era hoje e esse já foi perdido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:42

      fogo mas isto já acabou é. Dá vontade de dar chapada de luva branca a quem como tu nao sabe o que fala

      Eliminar
    2. Anónimo17:48

      Tb me encontro na comunidade tuga no brasil parte alemã e este ano poucos sao aqueles que gostam da musica portuguesa este ano, tirando o Salvador. ..Vou estar de ferias em Portugal na altura da final e vou votar na Suiça este ano, por ser o pais que tanto me acolheu tao bem .

      Eliminar
    3. Anónimo18:18

      Olhe também já fui ao Reino Unido e receberam me bem e não é por isso que vou votar neles. É um concurso de musicas e não de países.

      Eliminar
    4. Anónimo19:53

      Um act quase de meter piada? Vai la aos comentarios das actuaçoes da semi final e final, nao paravam de dizer que parecia um TROLL ACT e que era amador. Nunca estao bem com nada, ja basta ver os estrangeiros rançosos, desde que Portugal ganhou ficaram todos amuadinhos e com rancor de Portugal pelas palavras que ele teve sobre a fast food music, parece que a mágoa ainda nao passou. O Conan nao merece este hate todo, mas enfim, Portugal leva sempre com hate a Claudia so nao foi criticada pelos estrangeiros porque era uma fofinha e um amor mas isso nao lhe valeu de nada.

      Eliminar
    5. Anónimo20:00

      Meu caro já vivo na Suiça desde criança, logo e mais a minha primeira casa que Portugal que so lá vou de ferias.. .Cada um vota no que quiser e eu voto na Suiça.

      Eliminar
    6. Anónimo22:13

      Então vote na Suíça ou no RQP. Quer um biscoito por isso??

      Eliminar
    7. Concordo Staging escuro , outfit pesado , acessórios da cara também escuros e pesados .
      Onde está o dourado ? piorou e isso viu-se na descida

      Eliminar
  10. Como a Austrália conseguiu elevar uma música básica com um bom staging, e Portugal com um musicão desses conseguiu estragar tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:51

      Já pensei nisso Maria. Isto acima de tudo é um campeonato de gestão de músicas, e a Austrália geriu isto muito, e hj houve um enorme WOW qd vimos aquele staging único, e por incrível q pareça uma música inferior a nossa. O problema de Portugal, era que as expetativas estavam demasiado elevadas, depois das brilhantes atuações no FC.

      Eliminar
    2. Anónimo19:55

      Mas voces viram a actuaçao toda, foi?

      Eliminar
    3. Nao viste as cores das luzes o cenario back de graficos pc arabe ... fatos verdes e luvas de sapo.... Cores verde e vermelho.... querem falar de politica????? santa paciencia... Bandeira palestina que ideia pesada ?????... voltem ao nosso carnaval da aldeia...

      Eliminar
  11. Quem lê parte destes comentários e não estiver por dentro disto, pensa que a semifinal acabou de ser transmitida, lol! Tenham dó! :-D

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:35

    Que tiro no pé de Portugal. E a ideia de que estão a guardar trunfos é patética, porque só há uma oportunidade para causar uma boa primeira impressão e depois navegar nessa onda. Staging amador para uma boa canção. Mudar coisas vai dar a impressão de que estão tipo bata tonta, sem saber o que fazer. Eu gostava de ser representando por uma gravação da final portuguesa. Será que dá? Que péssimo ensaio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:43

      Porque os ensaios são vistos por milhões de pessoas, é por isso...

      Eliminar
  13. Anónimo17:42

    Agora estão a inventar sinais com as cores, tipo pode ser uma bandeira palestina camuflada. A sério??? A dona Ankova do Azerbaijão vai correr para o telefone a ligar para votar no Conan depois muito refletir sobre essa mensagem encapotada. Juizo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:55

      Bem visto! Achi q daria pontos

      Eliminar
  14. Anónimo17:47

    O ensaio foi pavoroso ! Não podemos negar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:57

      pavoroso? ganhem vergonha

      Eliminar
  15. Anónimo17:56

    Hj nao temos dúvidas q o staging ficou praticamente a cargo da equipa do Osíris, a RtP apenas interveio nos LED's. Malta VCS não acham q o staging q o Osiris apresentou no evento da vodafone com os dois chinocas foi superior a isto?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:02

    Portugal está em queda em toda a linha. Como foi possível o Conan não ter mudado na coreografia e fazer algo diferente e cativante...eu estou a vomitar com este cenário, roupas e coreografia e o que foi que realmente fizeram estes meses para nos apresentar hoje. Adeus e até qualquer dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:53

      Verdade querem brincar aos sapos politicos pra deixar a sua posição...

      Eliminar
  17. Miguel18:26

    Estou aqui só para me rir do drama nos comentários.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo18:37

    Vitória, vitória, acabou-se a história
    RIP Eurovisão 2019 para Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:53

      Que informação dramática!!!

      Eliminar
  19. Anónimo18:52

    Ok, não foi um ensaio excelente nem perto disso mas tanta decepção porquê? Estavam à espera que fizessem uma performance completamente diferente? A canção dá para fazer uma performance completamente diferente (e melhor)? A única coisa que podiam e deviam ter feito era aperfeiçoar alguns aspetos como a iluminação, os planos de câmara e alguns momentos da "coreografia". Não percebo o porquê de estar tudo a dizer que a performance é pior do que a da final do fdc, baseado num clipe e algumas imagens que mal dá para ver a iluminação e o palco. A performance é basicamente a mesma adaptada a outro palco. Guiando-nos pelos jornalistas que tiveram acesso a mais do que nós, a única coisa que pode melhorar é a iluminação (penso que não apontaram nada de negativo em relação às câmaras mas também não vi todas as reações). Os Leds para mim estão melhores. Na minha opinião a única coisa que poderá estar pior para além da roupa de gosto dúvidoso (para mim a do fdc já era má assim como a maioria dos outfits usados pelo Conan, mas talvez eu é que sou muito conservador) e a máscara que faz com que o rapaz pareça que não tem pescoço, é a falta de carisma, emoção, entusiasmo de ambos, o que é normal num primeiro emsaio (acho que o João não quer ir para o hospital logo no primeiro ensaio e ir para os shows ao vivo, que são os que realmente importam, quase sem se conseguir mexer como aconteceu no ano passado com o concorrente checo). Não serão estes fatores que estão a fazer com que a coisa pareça tão negra? Com isto não quero dizer que vamos passar à final e teremos um grande resultado ou que foi um bom ensaio porque não foi de todo. Apenas não percebo o porquê de estar toda a gente tão desiludida e a afirmar que a performance do fdc era muito melhor. Para mim, países como a Finlândia ou Montenegro realmente alteraram coisas em relação às performances anteriores e pioraram. Portugal apenas adaptou a sua performance. Talvez estavam todos com falsas expectativas iniciadas por rumores e ficaram desiludidos por não haver nada de novo. Mas volto mais uma vez a afirmar que não me parece que haja algo que esteja pior. Mas se alguém me quiser explicar o que piorou na performance, para além da roupa e da presença do Conan é do João que já referi, estou disposto a ler e agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for ver o que se diz noutros foruns, as críticas são basicamente em relação ao fato verde e á falta de luz. Em relação á atuação só vêem aspectos positivos.
      Por mim falo, e pelo pouco que se vê do ensaio, acho o cenário lindíssimo, parece a fachada dum edifício em estilo árabe, com as escadas á frente. O Conan vai subindo e descendo essas escadas, dando a impressão de estar a entrar ou sair desse edifício. A atuação também está bem, embora um pouco contida por parte do João, até porque se trata de um ensaio. Concordo que há falta de luz na atuação, mas é o único reparo que tenho a fazer, embora goste muito dos Leds e da rosa. Quanto aos jogos de câmara, não sei porque não temos ainda acesso a eles.
      O que não gosto é mesmo daquele fato verde, de resto do pouco que vi está bem.
      Espero que tenham outras opções para além desse fato.

      Eliminar
    2. Anónimo21:04

      Além das 3 que referiu acrescento...os mesmos leds da semifinal da RTP, muito estáticos para uma música que tem o ritmo como principal trunfo... não existe um jogo de luzes impactante, vibrante ou quase psicodélico que acompanhasse a mesma estranheza que a música provoca... ausência de cenografia e adereços, que na final nacional ajudaram a transmitir a mensagem.

      Eliminar
    3. Anónimo21:11

      Sou o anónimo do comentário original. Então parece que viu o mesmo que eu, os mesmo aspetos positivos e negativos. Por momentos pensei que toda a gente que comenta neste (magnífico) site (uma vez que nao vejo isto em sites estrangeiros, vejo apenas as criticas já referidas) estivesse a ter acesso a algo diferente do que o que eu vi. Foi um ensaio normal, sem nenhum momento wow ou algo surpreendente mas não vejo o porquê de tanto alarido, esteve dentro dos padrões para um primeiro ensaio.

      Eliminar
    4. Anónimo23:31

      Respondendo a si, anónimo das 21.04, a questão dos Leds realça o que quis transmitir: são basicamente um upgrade dos do fdc, não percebo o porquê da desilusão. Na minha opinião, resultam bem, são esteticamente agradáveis, a cor combina com a mensagem da canção. Acho que pelo excerto que temos, ainda não podemos julgar se são estáticos ou não, mas não me parece que algo com muito movimento ficasse bem pois acabaria por ficar uma enorme confusão em palco juntamente com as danças nem sempre coordenadas do Conan e do João. Quanto às luzes, é o ponto negativo em que todos concordamos, mas também, à exceção do início, não eram nada de especial no fdc. Quanto aos adereços eu até gostava, mas provavelmente foram retirados por serem um dos maiores alvos de críticas, principalmente por parte da pessoas que não entendem a letra e que não percebiam o que aquilo realmente significava. Mas percebo o seu ponto de vista embora continue a achar que este ensaio não é a versão piorada da performance do fdc.

      Eliminar
  20. Anónimo18:57

    Eu ainda acredito que não so vamos passar, como vai ser top-10!! Conan vai melhorar e muito o dia e hoje, próximo ensaio vamos ver algo totalmente diferente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:57

      Essa ideia de sonhador foi o que tem tramado Portugal ao longo dos anos. é por isso que com tanta história que temos somos o país com menos poder internacional. Continuem a sonhar e vamos muito longe...haja paciência para tanto sonho e tão pouca acção. Falta abandonar o sonhos e começar a trabalhar coisa que a RTP não está habituada. é isto o espelho da estação publica como dos nossos serviços públicos. Fazer o mínimo possível e ganhar o seu ao fim do mês.

      Eliminar
  21. Anónimo19:00

    Costoso comer pipoca lindo estos dramas nos comentarios 🤣🤣🤣🤣

    ResponderEliminar
  22. Volta salvador sobral vêm far uma lição ao conan, sinceramente tanto hipe a volta dele e depois isto, a musica e genial, ele têm voz, nas este cenário o que é isto, têm que mudar tudo, se querem passar se não podem vir já para cá

    ResponderEliminar
  23. Anónimo19:34

    Acho que tal como muitos já aqui disseram estão a ser demasiado pessimistas. Acho que adivinhar vitórias mesmo, nesta altura do campeonato, ainda é muito precoce. Para além disso, ao contrário de algumas opiniões que aqui li, parece-me inteligente não se dar tudo num primeiro ensaio, até porque assim quando já não houver grandes novidades nas outras atuações, Portugal vai ter o espaço noticioso com muito menor concorrência e pode ainda se sobressair mais. Acho que acima de tudo, temos de ter calma e esperar pelos próximos episódios desta saga eurovisiva. Manter o espírito positivo é o mais importante! E se têm boas sugestões de alteração (ideias concretas) envie-nas para a RTP que eles costumam ouvir o público eurovisivo português nestas coisas quando é para o resultado final no certame internacional.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo19:34

    Quem se lembra dos comentários sobre os primeiros ensaios com a Luisa em vez do Salvador??? Ahhh, nem é o Salvador, e aquela floresta... Ahhh, vamos ficar em último............
    Ah, Cláudia e Isaura, muito bonito, pelo menos em último não ficamos, quem sabe um top 10....

    Pois.

    ResponderEliminar
  25. Valia mais ter sido o matay a ganhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:28

      Se mantive-se o staging do fdc é que Portugal ficava no último lugar desta votação

      Eliminar
    2. Anónimo22:20

      Não gostei do ensaio de hoje, mas daí a preferir aquela balada Disney mais do mesmo, não, obrigado.

      Eliminar
  26. Anónimo19:46

    Nota-se tanto que ainda tao amuados com Portugal por causa do Salvador. Nem com Homens da luta recebemos tanto hate. Acho pateticas as reacções principalmente quando ha actuaçoes piores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:27

      Não me parece nada que tenham amuado com a vitória do Salvador. Foi um record de 12 pontos. Onde é que foi buscar essa do ódio a Portugal? Eu estava em Dusseldórfia a assistir ao ESC e o primeiro a detestar a actuação dos Homens da Luta era eu. Não sou estrangeiro. E ao meu lado os estrangeiros abandonaram a sala do Euroclube quando esses animadores entraram. Nós e você não temos os mesmos gostos. É tudo.

      Eliminar
    2. Anónimo00:05

      21:27 Vou buscar a tudo o que tenho visto desde que o Salvador abriu a boca sobre a eurovisão. Homens da luta nao tinham nem metade dos dislikes também. É tudo.

      Eliminar
  27. Deixem correr o marfim...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo19:56

    Vou me rir tanto daqui a duas semanas, quando Portugal passar, e eu puder aqui massacrar estes anónimos que massacram Portugal há dois meses.

    Vai ser giro.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo20:01

    Deixem de critir a roupa do Conan, que se mantenha assim que está óptimoóptimo. Mania. Dos tugas que só sabem criticar .

    ResponderEliminar
  30. Anónimo20:31

    Como é possivel a islandia ter copiado o death drop, e actuam antes de nós....

    ResponderEliminar
  31. Anónimo20:56

    Para quê O Conan mudar de roupa ? RoupaRoupa Branca e Preta ja está a concorrência a levar porque o Conan teem que se igualar aos outros ? Se e para ser diferente a Roupa está excelente, aliás o que importa mesmo e ele fazer uma. Boa performance e cantar bembem semsem desafinancos para que os juris nao caem tb em cima dele . Verde de esperança diz tudo.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo21:31

    Se a música por si não vai lá... como é que com roupa ou sem roupa há-de ir? Resta encolher os ombros, ora pois.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo22:25

    Os problemas estão todos identificados e a equipa ainda vai a tempo de corrigir parte deles. O festival passou por uma saudável e ansiada reestruturação em 2017, que infelizmente, não alterou o paradigma do seu planeamento estratégico. Passo a explicar: antes tínhamos cantores e autores que sonhavam ir à Eurovisão, concorriam com canções que, salvo raras excepções, não eram extraordinárias, nem representavam a música portuguesa. O investimento era escasso, a RTP encarava a participação como um evento anual de entretenimento e os resultados eram, na sua maioria, péssimos. Desde 2017, houve a tal mudança. Os melhores compositores de Portugal fizeram canções para bins cantores, mas nem uns, nem outros sabem o que é a Eurovisão, até porque enquanto estavam a crescer e a construir a carreira a Eurovisão estava demodé. Caberia então à equipa responsável da RTP trabalhar com os cantores e autores para melhorar a prestação e levá-la a este que é um dos melhores palcos mundiais. Sem esta preparação, não há noção de postura, relação com os media, staging, etc, porque estes artistas não conhecem a linguagem eurovisiva, e ninguém lha transmitiu. O Conan Osiris integrou a participação na sua extensa agenda de concertos, o que, não sendo grave, não terá permitido se calgar a preparação adequada. A RTP não investiu minimamente em difusão, e só agora anda a passar um anúncio em que diz “que a história pode voltar a repetir -se”. Tenho a certeza de que temos uma boa canção, um bom intérprete, mas estamos a ser criticados, a descer nas casas de apostas. Não é questão de não haver profissionalismo. É questão de qye se tem de fazer muito mais. Depois de uma interpretação em Portugal com uns figurinos impressionantes do Luis Carvalho, não é admissível uma performance tão chocha quando chegaram aquele palco. Estas duas semanas têm de estar em crescendo. Acho que nada está perdi, mas acho que há muito erros para corrigir que podem fazer a diferença. E Portugal sabe que não pode ganhar a cada dois anos, mas Portugal sabe que tem direito a sentir orgulho na nissa prestação anual na Eurovisão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom texto. Parabéns pela clareza e pela crítica construtiva.

      Eliminar
    2. Anónimo23:31

      Também gostei muito do seu comentário, parabéns.

      Eliminar
  34. Anónimo23:39

    Este ano irá trazer várias surpresas nos apuramentos. Assim pelo pouco que se viu dos ensaios:
    - Austrália, que tinha uma proposta fraca, com tanto espalhafato consegue apuramento mais que garantido quiçá vence a semifinal. Vai ser levada ao colinho pelos jurados e irá trazer de volta o país aos bons resultados.
    - Islândia, que depois de tanta polémica da pré-temporada consegue assim o seu apuramento, mas tanto fogo de pré-temporada e mesmo em palco, provavelmente vai flopar para o meio da tabela. Isto não vai lá com os júris.
    - Grécia, consegue tirar partido de dois mundos, público e júri, clássico e moderno. Facilmente consegue apuramento. Surge depois de tantas atuações com tons escuros, frios e sombrios.
    - Polónia. Também ela uma atuação étnica, irá conseguir ainda mais sobressair que a Hungria. Tanto júri como televoto. Apuramento seguro.
    - Hungria. Uma atuação com muito traço étnico, irá conseguir a final e com o júri a ajudar.
    - São Marino. A tirar partido tal com a Grécia do tom escuro da semifinal, tem ainda a seu favor fechá-la. E com tanto Na Na Na, acredito que será o melhor resultado de sempre de São Marino.
    - Sérvia. O júri irá gostar e a atuação sendo segura conseguirá capturar o televoto do grupo de leste que está nesta semifinal.
    - Geórgia, e aqui está a grande surpresa. Lembram-se de 2016? Pois é, de previsão de ser dos últimos classificados, pelo que se viu nestes segundos, vai sobressair e qualificar-se. Me parece que será dos poucos que mais aproveitará o staging palco, leds, câmaras…
    E para já continuo a achar a semifinal mais fraca, porém diria que sobram 2 lugares, os outros apuramentos garantidos, ficam a lutar por eles: Chipre, Finlândia, Eslovénia, Bélgica e Estónia.
    Chipre ainda irá ser um dos grandes flops desta edição. Finlândia pode ser que consiga como ano passado. Eslovénia talvez com uma atuação muito intimista consiga encantar. Bélgica depende do staging, mas tambores na vertical já se viu muito e não resultaram. Estónia é também refém do seu staging, sendo que as pré-gravações de colocar o vocalista noutro cenário podem resultar.
    Os restantes não me parece que consigam. Montenegro é evidente, a ver vamos se não fica em último. República Checa volta aos seus trágicos resultados, é muito mofo naquela proposta, que contrasta grande com a do ano passado. Bielorrússia, que parece uma “Ana Malhoa” não vai lá nem com tanto “Like me please: vote”. Ou seja, todos da primeira parte que serão esquecíveis. E sobra Portugal, aquilo fica tão perdido e tão escuro que Grécia e tanto Na Na Na a seguir, que alguém se irá lembrar que foi dos últimos a atuar?
    Resumo, até ao momento:
    Apurados: Austrália, Islândia, Grécia, Polónia, Hungria, São Marino, Sérvia e Geórgia.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo23:45

    COmo é que escapou ao Conan o sentido estético? é um mistério para quem investe tanto nos looks. Vale-nos que na voz não inventou. Se forem com aquele verde horroroso, que alguém tire aquelas luvas ao joao. Deixem o tronco/braços nus dar alguma luz e movimento aquilo! Caramba, Conan! a música é tao boa, não estragues tudo. Estraga depois nos milhares de concertos que já tens.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.