Slider

[DIRETO] ESC2019: Acompanhe connosco o 'jury show' da primeira semifinal


Os dezassete países da primeira semifinal atuam, esta noite, no palco do Festival Eurovisão 2019 perante os olhares de 20 júris nacionais, responsáveis por 50% da votação da eliminatória. Acompanhe connosco a transmissão.


19:35 - Pavillion 2 da Expo Tel Aviv recebe, esta noite, o segundo ensaio geral do Festival Eurovisão 2019, conhecido por jury show, visto que serve de base para a votação dos júris nacionais. Além dos países semifinalistas a concurso, votam também Espanha, França e Israel, sendo que cada painel de jurados é composto por cinco elementos ligados à música.

Recorde AQUI a constituição dos júris nacionais.

19:40 - Ana Paulo, manager, será a chefe do júri de Portugal que contará com dois participantes no Festival da Canção 2019: Matay, terceiro classificado, e Ana Cláudia, oitava classificada. Renato Júnior, compositor participante em 2006, 2008 e 2015 e presidente do júri português em 2015, está de regresso ao painel de jurados, que contará também com Paulo Castelo, produtor de rádio. O júri português está reunido na sede da RTP em Lisboa.

19:45 - De realçar que, durante a tarde de hoje, teve lugar o primeiro ensaio geral da gala. O mesmo ficou marcado por diversas falhas técnicas que obrigaram à paragem do mesmo. De certo que estes problemas foram resolvidos pela organização.

20h00 - A gala começa com um vídeo de Netta Barzilai a ver a vitória de Dana International em 1998. A cantora surge depois em palco... vinda de um gato gigante interpretando "Toy".

20h10 - Tamta, a representante de Chipre, é a primeira a subir ao palco. A atuação é igual à dos ensaios, mas a cantora melhorou bastante a nível vocal.

20h17 - Longe dos lugares cimeiros das preferências dos euro fãs, os representantes fizeram a sua melhor atuação até ao momento. Para as câmaras transpareceu uma grande animação... Teremos aqui a primeira surpresa da gala!? 

20:20 - Seguiu-se a Finlândia no alinhamento. Darude puxa imenso pelo público e a canção parece ganhar mais força do que nos ensaios. Será suficiente para a qualificação?

20:24 - Os nervos das cantores da Polónia ficaram nos ensaios e as Tulia fizeram uma grande interpretação no ensaio geral. Estará na Grande Final?

20:29 - A "química" entre os cantores é o ponto alto da prestação da Eslovénia. As imagens do palco são das mais apelativas da edição.

20:31 - Animação e diversão são termos que descrevem a prestação da República Checa em Telavive. Apesar dos pulos e das corridas, Albert, o vocalista do grupo, não perde o fôlego e certamente conquistará muitos pontos do televoto.

20:37 - Segue-se a Hungria depois de Assi, um dos apresentadores, falar com as representantes de Chipre e da Polónia. Joci Pápai traz uma das canções e interpretações mais emotivas da gala. Conseguirá o país manter a invencibilidade das semifinais adquirida desde 2011?

20:41 - A jovem da Bielorrússia teve, para muitos, o melhor desempenho da noite até agora. Parece que a tenra idade de Zena não é um ponto negativo na sua participação...

20:46 - Nevena Bozevic faz outra das grandes interpretações da noite e será bastante pontuada pelos jurados. A cantora sente bastante a canção e a emoção passa para casa... Grande interpretação.

20:50 - O candidato da Bélgica, que mostrou algumas fragilidades nos ensaios, apresentou-se bastante confiante na atuação de hoje. A prestação contou com fumo, algo que não teve nas rondas de ensaios.

20:54 - Seguiu-se a canção da Geórgia. Oto tem uma das vozes mais poderosas do concurso e usa-a no seu pleno na atuação em Telavive. Será outra das surpresas?

20:59 - A Austrália traz uma das encenações mais ousadas e inovadoras da história do concurso. Os efeitos nas câmaras tornam a prestação ainda mais cativante... e dificilmente ficará de fora dos apurados. Vento... há muito vento na atuação.

21:01 - Lucy, outra das apresentadoras, conversa com os representantes da República Checa, enquanto Bar está no Golden Circle a conversar com os fãs.

21:05 - Os Hatari, da Islândia, trazem o mundo de BDSM para o palco do Festival Eurovisão 2019. As vozes dos cantores soam aterrorizantes... algo que era pretendido. É uma das incógnitas do ano!

21:08 - Depois de vários problemas técnicos, a atuação da Estónia decorre sem qualquer problemas. Os backing singers também soam melhor na atuação de hoje.

21:12 - Seguiu-se Portugal no alinhamento. Os problemas técnicos nos ensaios parecem ter sido ultrapassados, com o palco a apresentar mais iluminação do que os registados nos ensaios. Os planos também foram alterados, apesar de se assemelharem muito ao que vimos em Portimão. O dramatismo de Conan Osiris passa para as câmaras e o cantor português recebe uma das maiores ovações do público. A queda de João Moreira também marcou presença...e promete marcar os telespectadores.

21:17 - Katerine Duska, a representante grega, segue-se no palco, com um forte desempenho vocal. A bola gigante é lançada no Golden Circle e é empurrada pelo público. Foi a mais aplaudida na arena e na sala de imprensa e poderá ser a vencedora da noite.

21:21 - Serhat, o cantor de São Marino, encerra o alinhamento e promete usar todo o charme para cativar o público europeu (e australiano). Atuar em último poderá ser uma vantagem...

21:25 - É lançado o recap das canções. O excerto de Portugal mostra a queda de João Moreira, com a imagem mais lenta. Uma boa escolha da delegação portuguesa.

21:33 - Dana International é a responsável pelo interval act com um cover de "Just The Way You Are" de Bruno Mars. Uma Kiss Cam é usada durante a atuação, mostrando casais na multidão.

21:36 - As imagens panorâmicas mostram as bancadas praticamente cheias... mas com pouca gente na plateia em pé.

21:37 - Roksana Wegiel, vencedora do Festival Eurovisão Júnior 2018, é entrevistada na Green Room, sendo que, posteriormente, é transmitido um recap dos postcards do concurso.

21:47 - As "votações" são encerradas depois de um segundo recap. Espanha, França e Israel sobem ao palco, sendo que amanhã serão disponibilizadas estas atuações no site oficial do concurso.

21:59 - Dificuldades técnicas atrasaram a atuação de Espanha, mas tudo resolvido entretanto.

22:17 - Sucedem-se os problemas técnicos... e a atuação de Israel foi atrasada. Parte do público abandonou já os seus lugares.

22:30 - Espanha volta a atuar devido aos problemas técnicos. De realçar que, amanhã, os três finalistas não atuam na gala: será apenas revelado um excerto das atuações do jury show no direto, ficando a atuação na íntegra disponibilizada no Youtube oficial do concurso.

22:31 - Lucy entrevista Victor Crone e Assi vai falar com Conan Osiris, tendo colocado a máscara do cantor português. Segue-se uma VT com momentos dos concurso anteriores.

22:37 - Israel atua no concurso depois de dificuldades técnicas.

22:45 - Bélgica, Grécia, São Marino, Chipre, Austrália, Bielorrússia, Sérvia, Polónia e Finlândia são os "finalistas" da gala. Felizmente, todos estes resutlados... são falsos e servem apenas para o ensaio.


36
( Hide )
  1. Anónimo19:47

    Tantos problemas técnicos meu deus!! Que tudo corra bem conan, o ensaio hoje sem dúvida que foi melhor, e ainda consegues fazer melhor!! Força!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:22

    Uiuiui.. Nesta altura ainda temos tantos problemas técnicos. Estou a imaginar me a ver na terça e ver algo muito "bom" a acontecer

    ResponderEliminar
  3. Montenegro está mais que eliminado. Acho o grupo simpático mas é apenas isto .

    ResponderEliminar
  4. Hoje vi o dress rehearsal de Portugal e fico sem entender o negativismo que continua a existir em relação a esta entrada. E a má vontade dos blogues e comentadores que lá estão tem muita culpa no cartório.

    Força, Conan! Força, João!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:13

      Nos vamos passar.. Esses bloguezecos nao sao de fiar. Estive a ver um video da alessia Michelle que considera Portugal das melhores da edicao e depois nos comentarios abaixo toda a gente metia portugal entre os seus qualificados

      Eliminar
    2. Anónimo21:16

      Onde viste?

      Eliminar
    3. Anónimo23:04

      Anônimo das 21:16, ela é YouTuber, basta procurar o nome dele “Alesia Michelle” que aparecem vários vídeos dela. Espero que goste do conteúdo dela. 😘

      Eliminar
    4. Anónimo12:43

      Desde quando que a opinião dessa tipa influência alguma coisa?

      Eliminar
  5. Anónimo20:46

    Só peço que isto corra bem ao Conan...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:16

    Aí ESC Portugal, parem de boa fazer sentir que todos os outros estão um máximo

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:17

    O escunited diz que adoraram, melhor do que os ensaios, e dizsm que portugal merece passar a final, vamos Conan

    ResponderEliminar
  8. Marta Branco21:18

    Grande ovação da sala de imprensa durante a actuação de Portugal. Um dos jornalistas comentava que estava muito melhor em relação aos ensaios e que o dead drop parecia doloroso

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:20

    Força Conan, tenho a certeza que vamos passar à final, seria mau demais se assim não fosse!!

    ResponderEliminar
  10. Chipre longe dos lugares cimeiros da preferência dos fãs? :-O Pode não ser A favorita, mas não está longe dos lugares cimeiros da preferência dos fãs.

    ResponderEliminar
  11. Segundo o escunited o Conan esteve muito bem e teve a sua melhor prestação até ao momento. Parece que desta vez a produção fez o seu trabalho. Foi muito aplaudido na sala da imprensa.
    Correu bem, vamos esperar que os júris tenham gostado.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:26

    Está se fazer luz ao fundo do túnel, vamos esperar que sejam os holofotes da final.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:27

    Eu Sabia que a RTP nao ia fucar parada tenso em conta que a atuacao nao estava como queriam.. Estou muito confiante na qualificaçao. Pelo menos no público vamos ter uma otima classificacao. Esperemos que o juri nao nos boicote

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:51

      Depois de tanta crítica à RTP, lá se mexeram! Finalmente!

      Eliminar
    2. E que não os aconteça o que aconteceu á Suzy: 5º lugar no televoto e último lugar do júri. Resultado, ficamos a 1 ponto da final.
      Acho que Portugal consegue ser top 4 no televoto, esperemos que algum júri valorize a nossa música para conseguirmos passar.
      Amanhã, que corra tudo bem ao Conan e ao João, para arrasarmos no televoto.

      Eliminar
    3. Anónimo08:41

      Continuo a achar o contrario que quem nos vai salvar é o juri. ontem a atuaçao correu bem e acredito que acabamos em 3 lugar no juri.Agora é esperar que o televoto nao nos trame muito

      Eliminar
  14. Ser muito aplaudido pode ser um bom indicador para o televoto.
    Segundo li, a Bélgica e a Estónia não devem conseguir passar á final. Apesar de terem estado bem, não sobressaem muito e têm vozes fracas. A Bélgica tendo a Geórgia á perna não ajuda, o intérprete da Geórgia tem um vozeirão.

    ResponderEliminar
  15. Para quem não sabe, os intervalos vão ser depois da Rep. Checa e da Austrália.
    Não é muito bom para a Hungria e Islândia que atuam depois dessas duas músicas.

    ResponderEliminar
  16. Contagiante a personalidade de Conan . Grandes momentos se tem vivido com as entrevistas em Tel Aviv dadas por Conan e João.
    Estou-me lixando que a maravilhosa dupla portuguesa seja ou não apurada. Eles são originais,inteligentes, genuínos e divertidos.Obrigado aos dois, amo-vos.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:12

    EU cá também acho, tal e qual como a Maria Martins, que o Oto devia deixar as pernas do Belga da mão e cantar a sua canção e prontos.

    ResponderEliminar
  18. Portugal teve a sua melhor prestação hoje no ensaio do juri
    Não nos podia correr tudo mal!
    Força Portugal!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:40

    No Wiwiblogs estão loucos com a performance do Conan Osiris e dizem que foi quem mais melhorou e que é quem tem a melhor a performance artística. Segundo eles, todos falam de Conan Osiris e do seu bailarino João. Será suficiente para contrariar toda a publicidade negativa? Tenho muita esperança que sim.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo22:41

    E os vencedores desta edição da Eurovisão são... Problemas Técnicos!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:46

    Como tudo muda, passou de um 0 aplausos para muito aplaudidos, e são os mesmos fãs.

    ResponderEliminar
  22. Marta Branco22:58

    Dress rehersal no YouTube! A diferença que um botão faz!! 🤪😂🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:15

      Só agora que vi a atuação é que percebi o seu comentário. E tem toda a razão. A mim até me faz lembrar levemente o Elvis.

      Eliminar
  23. Anónimo02:09

    Está muitoooo bom. Mesmo que não passe, vai ser dos pontos altos da história de Portugal na Eurovisão. ORGULHOOO

    ResponderEliminar
  24. Viva o Salvador Sobral, que saudades!!!

    ResponderEliminar
  25. Podem ver a atuação de ontem aqui: https://www.youtube.com/watch?v=K4wkbmVanwU

    ResponderEliminar
  26. Lindérrimo o cenário da representação portuguesa.Considero mesmo o mais bonito de todos. Quem tiver opinião contrária é porque mente, como diria a Florbela Espanca.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.