Slider

[DIRETO] ESC2019: Acompanhe connosco o 'jury show' da segunda semifinal


Os dezoito países da segunda semifinal atuam, esta noite, no palco do Festival Eurovisão 2019 perante os olhares de 21 júris nacionais, responsáveis por 50% da votação da eliminatória. Acompanhe connosco a transmissão.


19:35 - Pavillion 2 da Expo Tel Aviv recebe, esta noite, o segundo ensaio geral do Festival Eurovisão 2019, conhecido por jury show, visto que serve de base para a votação dos júris nacionais. Além dos países semifinalistas a concurso, votam também Reino Unido, Itália e Alemanha, sendo que cada painel de jurados é composto por cinco elementos ligados à música.

Recorde AQUI a constituição dos júris nacionais.

19:45 - De realçar que, durante a tarde de hoje, teve lugar o primeiro ensaio geral da gala. O mesmo ficou marcado por diversas falhas técnicas que obrigaram à paragem do mesmo em vários momentos. De certo que estes problemas foram resolvidos pela organização.

19:55 - Portugal não votará nesta semifinal, tendo votado na semifinal 1 do Festival Eurovisão 2019. Os portugueses poderão voltar a votar nas suas favoritas no próximo sábado, na Grande Final.

20:01 - A semifinal abre com um recap da primeira semifinal e os quatro apresentadores estão em palco. Será assim a abertura de amanhã?

20:05 - A representante da Arménia abre a semifinal, estando sozinha em palco. A nível vocal, a cantora Srbuk não esteve no seu melhor... mas tendeu a melhorar com a progressão da música. No final, a cantora retirou os in-ears... Problemas técnicos?

20:08 - Sarah McTernan da Irlanda segue-se no alinhamento e os nervos dos ensaios parecem ter desaparecido... Os planos também foram corrigidos. É arriscado dizer que o país está fora dos apurados.

20:13 - Segue-se a Moldávia e a poderosa Anna Odobescu dá tudo para conquistar uma grande pontuação no júri. Os desenhos de neve encaixam-se perfeitamente na atuação... e poderá surpreender muito na votação final. Estará entre os apurados?

20:18 - O Luca Hänni é o próximo a cantar. A Suíça tem descido nas Casas de Apostas, mas este pareceu ser um dos ensaios mais seguros do cantor. Os problemas registados com os backing singers durante a tarde e parece ter corrido (quase) tudo bem. Suficiente para um regresso à Final?

20:20 - Os representantes da Letónia trazem a atuação mais intimista da edição. Os toques suaves e 'jazzisticos' da voz da vocalista contribuem para a atmosfera criada... mas deverá ter muitas dificuldades em apurar-se para a Final.

20:26 -  Segue-se a candidata da Roménia. Sombria e teatral são dois termos que descrevem bem a atuação de Ester Peony. No último refrão, o país apostou forte na pirotecnia... Será suficiente?

20:28 - Primeira ligação à sala dos artistas com Lucy e Assi

20:33 - A cadeira gigante da Dinamarca ocupa o palco e temos a doçura da Leonora a dominar a atuação. Estará dentro dos finalistas? Acreditamos que sim.

20:37 - John Lundvik da Suécia voltou a fazer uma grande interpretação e promete estar na luta pela sétima vitória do país. Concorda?

20:41 - A representante da Áustria mostra que é possível encenar uma canção com apenas uma pessoa em palco. A fragilidade da cantora torna "Limits" numa das mais poderosas atuações até ao momento... Será uma surpresa na votação?

20:45 - Roko é o próximo a atuar e "The Dream" voltou à versão original. O poder vocal do cantor é o grande destaque da candidatura. Que acham da prestação da Croácia?

20:49 - Malta está no palco e há grandes mudanças comparativamente ao último ensaio, com vários problemas técnicos a serem ultrapassados. A cor domina no palco e o público está ao rubro.

20:54 - Sem nenhuma mudança relativamente aos ensaios, a única alteração na atuação de Jurij foi uma falha na sua voz no momento alto da canção da Lituânia. Será o fim das esperanças do país?

20:58 - Lucy conversa com a cantora da Dinamarca e Bar fala com o representante sueco.

21:00 - Segue-se a poderosa Rússia e Sergey Lazarev esteve impecável na sua exigente interpretação. As atenções estiveram todas viradas para a sua atuação... O mesmo acontecerá com o público? Outro dos grandes favoritos.

21:04 - Com mudanças no figurino, Jonida Maliqi da Albânia dá tudo para conquistar um dos lugares na Final. Vento, pirotecnia e uma grande interpretação marcam a atuação.

21:07 - Os KEiiNO da Noruega voltaram a mudar as imagens de palco, mas parece que o resultado é cada vez melhor. As vozes encaixam na perfeição e temos outro dos favoritos do público.

21:11 - Faz-se silêncio para ouvir Duncan Laurence. O representante da Holanda tem uma voz mágica... e não admira que seja o favorito à vitória. Grande momento de televisão. A polémica luz aparece apagada, subindo acesa num dos últimos refrões.

21:16 - Tamara Todevska traz-nos a atuação mais emotiva da semifinal, com uma interpretação tecnicamente perfeita. Uma grande ovação na sala. Estará a Macedónia do Norte de volta à Final?

21:20 - O Azerbaijão encerra as atuações do dia e promete animar depois de duas canções carregadas de emoção, o que poderá ser fulcral na hora da votação. Contentes com a prestação do cantor?

21:24 - Abrem as falsas votações e os Shalva Band atuam com "A Million Dreams" do filme "The Greatest Showman".

21:36 - O mentalista Lior Suchard toma as rédeas da condução e faz magia com os apresentadores na Green Room.

21:41 - Começa o segundo recap e a votação falsa é então encerrada.

21:52 - A Alemanha é o primeiro finalista a atuar, seguida de Itália e do Reino Unido. As atuações parecem ter decorrido sem problemas.

22:09 - São recordados alguns participantes no Festival Eurovisão, sendo feita também alusão ao Eurovision Choir.

22:15 - Os finalistas são entrevistas na Green Room.

22:29 - Os resultados da votação fake são revelados.

16
( Hide )
  1. Anónimo19:50

    "Diversas falhas técnicas" é o segundo slogan deste ano

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:53

    Esta semi final e que realmente interessa me muito mais. ..RTP quero resposta ou ESC como os Portugueses podem votar amanha se a RTP nao vai passar em Directo ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:11

      Portugal não vota na segunda semifinal

      Eliminar
    2. Os portugueses não podem votar na semi 2. Santa paciência.

      Eliminar
    3. Anónimo21:26

      Nem que a RTP transmita Portugal não vota! Caramba

      Eliminar
  3. Anónimo20:22

    ESC Portugal estão em Tel Aviv ?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:31

    Até o Carlos Costa diz que fomos roubados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:21

      Talvez tendo conhecimento da opinião dele a EBU tome alguma decisão. Não percamos a esperança.

      Eliminar
  5. Anónimo21:05

    Também não vou ver... ainda tenho marcas da flecha! 😥

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:56

    Confesso que esperava que o Luca se espalhasse mas surpreendeu-me. Nem a voz está tão mal quanto esperava. Vejo alguns eurofãs portugueses continuarem a reclamar com a voz, infelizmente ainda não perceberam que isso já não é importante no ESC se a actuação tiver outros factores que resultem. Prevejo que passe à final facilmente.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:18

    O russo vai ser o flop do ano

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:07

    Só por curiosidade, os que apoiavam o Conan já escolheram alguém para votar na final ou simplesmente não vão gastar dinheiro no televoto?
    Sinto-me tentado em votar no Bilal, sobretudo pelo apoio que ele deu ao Conan e ao João depois da semifinal, também pensei na Katerine Duska e na Tamta que ficaram revoltadas, mas a maioria dos eurofãs gregos foram um bocado cabras com o Conan antes das semifinais, por isso estou de pé atrás...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:50

      Acho que deve de gostar na música que mais gosta e não no seu artista preferido.

      Eliminar
    2. Anónimo00:11

      Senti que o bilail foi um pouco falso e fez aquilo para sacar alguns votos do grande fandom que o Conan tem do seu lado, nunca o vi a dizer nada sobre Portugal antes desta queda. A katerine elogiou o Conan mesmo antes de conhece-lo mas como disseste, os fãs gregos foram c*broes o tempo todo. Votarei no chipre.

      Eliminar
    3. Anónimo00:14

      23:50 acho que deviam votar em quem quiserem

      Eliminar
  9. Percebo algumas posições vossas de misericórdia e agradecimento pós saída do conan.
    Pessoalmente devo votar na Holanda e me parece a opção que mais gosto este ano. Os espetáculos visuais não me conseguem sobrepor a música e performance holandesa.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.