[Olhares sobre o ESC2019] Estónia, Portugal, Grécia e São Marino


Terminamos hoje a análise das canções da 1.ª semifinal do Eurovision Song Contest 2019 com Estónia, Portugal, Grécia e São Marino. E temos um novo primeiro e segundo lugar!

Continua a caminhada do Olhares sobre o ESC2019. É o 11.º ano consecutivo em que o ESCPORTUGAL leva a cabo esta iniciativa. Ao longo do mês analisaremos todas as canções da Eurovisão 2019 e a cada uma será atribuída uma pontuação, fruto das votações individuais dos 35 elementos do painel!

Estónia, Portugal, Grécia e São Marino terminam a análise às canções da 1.ª semifinal da Eurovisão 2019. Conan Osíris conquistou o nosso painel e passa a liderar a tabela de forma isolada. Somou 337 pontos em 420 possíveis. A Grécia entrou diretamente para o 2.º lugar. Já Estónia e São Marino ficaram longe de reunir as preferências dos comentadores.

Classificação Geral Provisória:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPOrtugal

20 comentários:

  1. Anónimo23:24

    Go Portugal !! Até aos ensaios mantenho fé num bom resultado

    ResponderEliminar
  2. Eu no Esc sou muito pouco patriota. E a minha música favorita deste ano é mesmo a portuguesa. Não percebo o gozo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:49

    Credibilidade zero

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:53

    Bem, não critiquemos os comentadores do programa de televisão islandês por porem a Islândia em primeiro lugar...

    ResponderEliminar
  5. A Grécia em 2º com 300 pontos? Não posso, incrível mesmo,seria apenas mais uma a estragar uma final que se prpopõe ser o espetáculo dos espetáculos, onde se espera que só estejam presentes as melhores participações e a da Grécia, bem pelo contrário, com aquela voz masculina, sem qualquer graça, é das coisas piores e menos desejáveis de ver na final.Eu bem sei que gostos são gostos, mas neste caso nem sei o que dizer. De momento só quero adiantar que tenho quase a certezinha absoluta que não vai lá estar. Toda a gente se engana, mas para já sinto-me muito seguro do que estou a dizer, dada a pobreza da cantiga, tanto no aspeto de apresentação, que não deve andar muito longe do que revela o vídeo, como na parte vocal que é a todos os títulos inadmissível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:39

      Como disse gostos dao gostos. Eu achoq ue tem uma das melhores musicas da semifinal e merece sem duvida passar

      Eliminar
    2. Cada um tem sua opinião.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Whattt ? Me expliquem onde encontraram voz de homem , desculpem se nao sabem apereciar o que é diferente, Katerine é sem dúvida a melhor vocalista deste ano , pare de substima-la que eu tenho a certeza que ela vai tar no top3 da semi e provavelmente top10 na final , já portugal nem sei se vai la estar , mas por mim não merece lá estar sobre tudo se a performance for parecida a do festival da canção. Katerine e uma das favoritas este ano e eu conheço bem a carreira dela e a voz dela e sei que ela consegue ter uma das melhores live vocals . Entao bjs e boa sorte para as suas "previsoes" da semi se tornarem realidade reze noite e dia okay . Va bjs nao vou perder mais tempo a ensinar significado de arte aqui

      Eliminar
  6. Anónimo00:35

    Que isentos xD

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:58

    Quando se avalia a música do próprio país mais vale comentar mas não pontuar, pelo menos é o que eu penso

    PS: Partilho da opinião que a Telemóveis é uma das melhores deste ano, mas essa opinião está influênciada por adorar todo o trabalho do Conan(incluindo Powny Lamb), gostar dele como ser humano e patriotismo

    ResponderEliminar
  8. Estão escolhidos os 10 finalistas da 1ª semifinal dos Olhares do Esc 2019. O top 10 que eu tenho dado a conhecer no Youtube não é muito diferente deste. A excepção são a Grécia, o Chipre, a Islândia, a Sérvia e a República Checa. No seu lugar estão Estónia, Finlândia, Montenegro, Polónia e São Marino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:38

      Não é muito diferente e há 5 excepções? É como eu quando quase que ganho o euromilhões mas acerto só um número!

      Eliminar
    2. É só pela metade. Se fosse só por 1 não havia excepções.

      Eliminar
  9. Estou confiante na passagem de Portugal à final e numa boa classificação nesta.
    Espero que a RTP e Conan tenham pensado bem no fator surpresa a apresentar em palco em Telavive para que este tenha uma performance brilhante.

    ResponderEliminar
  10. Estou confiante na passagem de Portugal à final e numa boa classificação nesta.
    Espero que a RTP juntamente com Conan tenham pensado no fator surpresa a apresentar em palco em Telavive para exibam uma performance única e brilhante.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:53

    Que treta .. Portugal em primeiro ? Tenham juizo! Nem da final passamos

    ResponderEliminar
  12. Anónimo15:55

    Portugal em primeiro, só mesmo coincidência.
    Será que têm medo de serem honestos por ser a canção de PT? Li tanta baboseira sobre a canção, escrita pelos afamados comentadores que até custa acreditar.
    A canção é o que é e por isso nada de extraordinário. Pode muito bem nem ser apurada
    De facto credibilidade aqui é 0, excepção para o Nuno Carrilho que me pareceu o mais coerente

    ResponderEliminar