Slider

Israel: Preparações para a Eurovisão 2019 paradas devido à greve da polícia

As preparações para a construção do palco do Eurovision Song Contest 2019 estão paradas. A polícia recusa-se a fazer as verificações de segurança aos equipamentos.


Está parada a construção do palco do Festival da Eurovisão 2019. Numa altura em que se começava a transportar todo o equipamento necessário para dentro da arena, a polícia israelita entrou em greve às inspeções de segurança. Visto que estas inspeções são imprescindíveis, os trabalhos estão completamente parados.

A União Europeia de Radiodifusão já escreveu uma carta ao governo israelita, criticando esta situação. O governo israelita deveria pagar esta despesa mas até ontem o pagamento ainda não tinha sido feito. Os membros do governo não terão chegado a acordo em reunião do conselho de ministros. 

Na carta enviada pela UER, é possível ler que "a imagem do Estado de Israel foi violada. Perdem-se 100 mil euros por dia devido a esta paragem causada pelo comportamento do governo israelita. (...) Os custos aumentarão consideravelmente nos próximos dias com novas empresas que supostamente teriam de entregar equipamentos. (...) Já era irritante que durante meses se tenha discutido quem pagava o quê no que diz respeito à segurança exterior. (...) A UER informará as 41 delegações deste atraso. Como podem adivinhar, tendo em conta os eventos recentes em Telavive, isto já é um tópico delicado para as delegações. Esta nova situação só levantará novas preocupações e questões sobre a segurança no Festival da Eurovisão".

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: KAN
5
( Hide )
  1. Anónimo20:31

    Com que então iam fazer a melhor eurovisão de todos os tempos. Até houve um senhor israelita que fez duras criticas à organização portuguesa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é peta do dia 01 de Abril. Esta notícia não está em mais nenhum site da eurovisão.

      Eliminar
    2. Anónimo21:08

      É por causa dos LEDs, pelo que ouvi dizer Israel vai ter leds em todo o lado. Vai ter leds nesses triângulos no teto, vai ter leds no chão, leds ao lado, leds em cilindros que giram...

      Eliminar
  2. José Luís20:53

    Que grande salgalhada está a ser esta organização israelita. Sinceramente não esperava isto de Israel que é até um país muito organizado, mas a Eurovisão em Tel Aviv parece enguiçada deste do início!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:29

    “Como podem adivinhar, tendo em conta os eventos recentes em Telavive, isto já é um tópico delicado para as delegações.” A que é a UER se está a referir com isto? Deve-me ter escapado alguma notícia eurovisiva... Alguém me consegue esclarecer?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.