Slider

Espanha: RTVE escolhe Granada para fundo da votação no Festival Eurovisão 2019


A cidade de Granada foi escolhida pela emissora espanhola RTVE para ser a imagem de Espanha durante a votação no Festival Eurovisão 2019.

O alcaide da cidade espanhola de Granada, Francisco Cuenca, revelou, esta manhã, que a cidade foi escolhida pela emissora RTVE para ser a imagem de Espanha na votação da Grande Final do Festival Eurovisão 2019. Manifestando-se "agradecido e satisfeito" depois de receber a notícia do Ministério da Cultura, o alcaide garante que a escolha é "uma publicidade impagável", fruto do esforço do Município para promover a cidade em destinos europeus e mundiais.

A escolha da cidade espanhola baseou-se numa candidatura solicitada e apresentada pelo Município ao Ministério da Cultura para ser o fundo da votação do júri de Espanha, com a modelo Nieves Álvarez a ser a responsável, pelo terceiro ano consecutivo, de revelar a votação do país.


De realçar que desde 1999, ano em que se iniciaram as votações com postais turísticos atrás do porta-voz de cada país, que Madrid foi a escolha da RTVE: em 2004, entre 2006 e 2016 e em 2018, o Palácio Real serviu como fundo, tendo sido também utilizados outros locais enigmáticos da capital - Torrespaña (2000-2002), Puerta de Alcalá (2003) e a Estátua de D.Quixote e Sancho Panza na Plaza España (2005). As únicas excepções foram em 1999, quando a cadeia apostou num entardecer num lugar indeterminado, e em 2017, quando a RTVE escolheu o Templo Expiatório da Sagrada Família, em Barcelona.


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LaVanguardia/ Imagem: RTVE / Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo14:30

    "As únicas excepções foram em 1999, quando a cadeia apostou num entardecer num lugar indeterminado"
    CADEIA?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:47

      Cadeia de televisão Espanhola, que é sinónimo de rede...

      Eliminar
  2. Anónimo22:59

    Espanha tem tudo, cidades grandes...neve..praia.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.