Slider

ESC2019: Artistas e empresários contra o boicote ao Festival Eurovisão 2019


Mais de cem artistas e dirigentes da indústria do entretenimento "uniram-se no espírito de paz e de união para demonstrar o seu apoio ao espetáculo em Israel" de acordo com a Creative Community For Peace (CCFP).


Depois de vários apelos de boicote ao Festival Eurovisão, apesar de nenhum artista ter boicotado o certame, cerca de uma centena de artistas e dirigentes ligados à indústria do entretenimento "uniram-se no espírito de paz e de união para demonstrar o seu apoio ao espetáculo em Israel", de acordo com a organização Creative Community For Peace (CCFP), que divulgou a carta aberta.

As apresentadoras Sharon Osbourne e Rachel Riley, os atores Stephen Fry e Simon Callow, a realizadora Isabel Coixet, a artista performativa Marina Abramovic, o músico Gene Simmons (da banda Kiss) e a atriz Tracy Ann Oberman são alguns dos signatários, com a CCFP a indicar que mais de 15 mil pessoas assinaram uma declaração semelhante na página Change.org, afirmando que o boicote cultural não contribui para promover a paz entre israelitas e palestinianos.

"Este ano, aproximadamente 200 milhões de pessoas vão assistir e participar no concurso de música da Eurovisão, celebrando a música e a diversidade das nossas diferentes culturas" afirmou Ari Ingel, diretor da CCFP, "Os membros da indústria do entretenimento que assinaram esta declaração, juntamente com os milhares de pessoas que endossaram a sua mensagem, acreditam na construção de pontes através da música e das artes, como um meio para alcançar uma maior compreensão e paz na região".

No abaixo-assinado, os signatários afirmam acreditar que a música é a linguagem partilhada, aquela que transcende fronteiras e junta as pessoas em torno de um elo comum. "Acreditamos que os eventos unificadores, tais como os concursos de canção, são cruciais para ajudar a superar as nossas divisões culturais e reunir as pessoas de todas as origens através do seu amor pela música", lê-se na carta, publicada no 'site' da CCFP.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NoticiasAoMinuto/ Imagem: Google 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.