Slider

Suíça: Como votou Luca Hänni no Festival Eurovisão 2016?


Luca Hänni, representante helvético em Telavive, foi um dos jurados da Suíça no Festival Eurovisão 2016. Saiba quais foram os seus favoritos na competição.

Escolhido internamente pela SRF para representar a Suíça no Festival Eurovisão 2019 em Telavive, Luca Hänni está de regresso às lides eurovisivas... depois de ter sido jurado em 2016 e porta-voz do júri do país na Grande Final de 2017, onde atribuiu a pontuação máxima a Portugal. No entanto, quais foram os candidatos favoritos de Luca Hänni no Festival Eurovisão 2016?

Bulgária! "If Love Is a Crime" foi a favorita de Luca Hänni na Final de Estocolmo, mas a candidatura búlgara apenas recebeu 1 ponto do júri helvético. Israel e Austrália, terceiro e primeiro classificados no júri, respetivamente, seguiram-se nas preferências do cantor. Por sua vez, a Ucrânia, vencedora da edição, não foi além do 18.º lugar na votação de Luca, enquanto a Rússia, representada por Sergey Lazarev, ficou-se no 21.º posto. Áustria, que ficou em 7.º lugar no júri helvético, Arménia e Geórgia ocuparam os últimos lugares na votação.

Por outro lado, na segunda semifinal, a pontuação máxima de Luca Hänni rumou a "I've Been Waiting for This Night", canção da Lituânia, sendo seguida por Israel e Bulgária nas preferências do cantor. A Eslovénia, décima classificada na sua votação, foi o único país do top10 do cantor que falhou o apuramento para a Grande Final, enquanto a Sérvia, décima-sexta classificada na sua votação, conseguiu o apuramento, com três pontos do júri helvético e a pontuação máxima do televoto.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovisionario/ESCPortugal/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo22:50

    Se o Eurovisionario queria destruir a reputação do Luca na eurobubble ele/a o conseguiu.
    Vejam as reacções que os espanhóis (e não só) estão a ter no twitter...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:27

      Haja dor de Cotovelo só pela suiça este ano ficar bem posicionada. Fizeram o mesmo com a Netta Toy, e para Castigo das Más linguas ela Venceu. Aguardo que seja a Suiça a Vencer este ano.. .

      Eliminar
    2. Anónimo09:56

      Até parece então portugal e entre outros países tavam fudidos com os isrealitas com os miseráveis pontos que deram a Netta. .

      Eliminar
    3. Anónimo11:51

      É diferente, neste caso estão a apontar o dedo ao Luca pela forma como votou.
      Curiosamente os espanhóis estão é ofendidos na forma como ele votou na música do Azerbaijão e não na música espanhola

      Eliminar
  2. Anónimo10:35

    Como se esse Eurovisionario fosse grande coisa, algum invejoso que não gostou dos pontos da suiça no seu pais ...E agora arranja uma forma de se vingar. ..Mesmo OTario.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:54

    OS espanhois que estejam quietinhos ... Invejam tudo e todos ...Agora imagem se esses espanhois fanáticos pelo real Madrid vao votar em Portugal, por termos o CR7...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.