Slider

Suécia: Greta Thunberg, filha de Malena Ernman, na corrida pelo Prémio Nobel da Paz


Filha de Malena Ernman, Greta Thunberg, de 16 anos de idade, é uma das candidatas ao Prémio Nobel da Paz. A jovem sueca é um dos rostos do novo movimento ambientalista estudantil para combater as mudanças climáticas e o aquecimento global.

A adolescente ecologista sueca Greta Thunberg, que se tornou uma voz proeminente em campanhas contra as alterações climáticas, foi nomeada para o Prémio Nobel da Paz por três deputados noruegueses. Freddy Andre Oevstegaard e outros dois membros do Partido da Esquerda Socialista defenderam que "o gigantesco movimento que Greta pôs em ação é um contributo muito importante para a paz".

A estudante de 16 anos, que sofre da síndrome de Asperger, tem encorajado os estudantes a faltarem à escola e a juntarem-se aos protestos para exigir uma ação mais rápida contra as mudanças climáticas, movimento que já se estendeu a outros países. A jovem esteve em destaque na imprensa mundial ao falar na COP24, conferência internacional sobre o clima realizada em Katowice, na Polónia, bem como na Assembleia das Nações Unidas. 


Considerada a mulher mais influente do ano na Suécia e um dos 25 jovens mais influentes de 2018, Greta Thunberg lançou um movimento que provocará, hoje, manifestações de jovens estudantes em 112 países, com várias milhares de cidades a confirmarem o seu apoio ao manifesto. Greta Thunberg é filha do ator Svante Thunberg e da cantora Malena Ernman, representante da Suécia no Festival Eurovisão 2009 com "La Voix".



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: DN/Eurofestinalnews / Imagem: Google /Vídeo: Eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo07:05

    Que interessante não sabia que ela era filha desta cantora

    ResponderEliminar
  2. Eu não sabia que era filha da Malena! As coincidências que aparencem sempre...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:02

    Lutamos pelo futuro e pela greta

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:49

    É curioso haver uma relação entre a eurovisão e a Greta, mas acho mais curioso porque a história de Greta é parecida com a história de Petet na música "Da Da Dam" de Paradise Oskar (Finlândia 2011)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:38

      Excelente e perspicaz comentário… Anónimo 23:49.
      Devo acrescentar que esta história de jovens raparigas como porta-estandartes da moralidade é antiga na Europa. E o seu aproveitamento também...
      A 1ª cruzada (Cruzada das crianças) foi assim.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.