Slider

Roménia: TVR descarta acusações de plágio de "On a Sunday"


Uma comissão da TVR esclareceu as acusações de plágio dirigidas a "On a Sunday", tema que Ester Peony defenderá no Festival Eurovisão 2019.


Depois de vários orgãos de comunicação social romenas terem avançado com suspeitas de plágios, a emissora estatal da Roménia formou uma comissão independente para analisar as acusações dirigidas a "On A Sunday". Segundo as publicações, a canção que Ester Peony defenderá no Festival Eurovisão 2019 teria plagiado "Nu ești învins" e "Wayfaring stranger", algo que o comité descartou, apesar de confirmar as influências dos dois temas em questão.


Estreante em 1994, a Roménia participou em 19 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que o melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Em Lisboa, o grupo The Humans representou o país com "Goodbye" terminando em 11.º lugar com 107 pontos, falhando pela primeira vez o apuramento para a Grande Final.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.