Slider

Portugal: Márcia distinguida com prémio da Sociedade Portuguesa de Autores


A cantora portuguesa Márcia, semifinalista do Festival da Canção 2017, foi distinguida com o prémio José da Ponte, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).



A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) revelou, esta tarde, que o Prémio José da Ponte foi entregue à cantora Márcia por causa do álbum "Vai e Vem", editado em 2018. O prémio, criado com o objetivo de "distinguir um trabalho de qualidade de um jovem autor-intérprete editado no ano anterior", foi entregue aos DAMA, Agir, Capicua e Diogo Piçarra nos anos anterior.

"Vai e Vem" é o quarto álbum de originais da cantora, depois de "Quarto Crescente" (2015), "Casulo" (2013) e "Dá" (2010), aos quais se junta o EP de estreia em 2009. O alinhamento conta com 13 canções, três das quais em dueto com António Zambujo, Samuel Úria e Salvador Sobral.

Participante na primeira semifinal do Festival da Canção 2017, Márcia defendeu "Agora", canção da sua própria autoria. A canção recolheu 8 pontos (5 do júri e 3 do televoto), tendo terminado em 8.º (e último) lugar na gala, falhando o apuramento para a Final do certame.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SPA / Imagem: Google / Vídeo: RTP
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.