Slider

Noruega: 'Melodi Grand Prix 2020' será constituído por seis galas para assinalar o 60.º aniversário


A final nacional norueguesa para o Festival Eurovisão assinala, no próximo ano, o 60.º aniversário e a NRK prepara uma mega edição com seis galas televisionadas.

O Melodi Grand Prix assinala, no próximo ano, o seu 60.º aniversário e a emissora noruega NRK prepara uma mega edição para assinalar a data. Para tal, a edição de 2020 será composta por seis galas (cinco semifinais e uma Grande Final), sendo que todas as transmissões terão lugar em Oslo, mas com artistas específicos de cada uma das regiões: Norte, Centro, Ocidente, Oriente e Sul.

O público será o responsável por eleger um dos artistas de cada semifinal, sendo que o júri elegerá também um candidato por gala. Os dez finalistas disputarão a Grande Final, onde o público decidirá quem representa a Noruega no Festival Eurovisão 2020. "Estamos realmente ansiosos por transmitir este grande envolvimento musical com todo o país" frisou Stig Karlsen, chefe do programa.

As inscrições para o concurso de 2020 estão abertas até 17 maio de 2019, sendo que todas as canções têm de conter um compositor norueguês, enquanto cada produtor/compositor apenas pode enviar três canções.




A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 57 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Lisboa, Alexander Rybak, vencedor da edição de 2009, representou o país pela segunda vez com "That's How You Write a Song", tendo sido o vencedor da semifinal 2. Contudo, na Grande Final, o cantor conquistou a pior classificação de um vencedor da semifinal, ao terminar na 15.ª posição com 144 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.